SMCC lança 7º Informativo sobre Imunidade, Anticorpos e Covid 19

22 jun, 2020 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) acaba de lançar um novo Informativo sobre Covid 19. Desta vez o conteúdo foi elaborado pelo Departamento Científico de Alergia e Imunologia.

O material serve para reflexão, apoio e recomendação para médicos, profissionais de saúde e comunidade, num esforço para contribuir com conteúdo de qualidade para a sociedade junto ao enfrentamento a pandemia.

Neste material médicos, profissionais de saúde e comunidade poderão entender algumas observações e reflexões que estão começando a serem feitas sobre a relação entre a Imunidade, Anticorpos e Covid 19.

Confira o material na íntegra! CLIQUE AQUI!

A SMCC já criou outros seis Informativos Especiais de COVID-19:

O 1º Informativo foi redigido pelo Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus da SMCC com representantes da Secretaria de Saúde, de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas. 

CLIQUE AQUI!

O 2º Informativo foi elaborado pelo Departamento de Infectologia da SMCC e DEVISA, em conjunto com as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com informações sobre EPI’s e procedimentos. 

CLIQUE AQUI!

O 3º Informativo trouxe orientações do Departamento de Clínica Médica da SMCC, através do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos com recomendações a familiares e profissionais que atendem pacientes graves ou em terminalidade. 

CLIQUE AQUI!

4º Informativo foi produzido através do Departamento Científico de Psiquiatria da SMCC com indicações de cuidados, prevenção e encaminhamentos para lidar com a saúde mental durante o período. 

CLIQUE AQUI!

O 5º Informativo Especial recomenda cuidados e apresenta algumas alternativas para uso de telemedicina durante pandemia. 

CLIQUE AQUI!

6º Informativo Especial – COVID-19 30/04/2020 – Atualização de Orientações do Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus.

CLIQUE AQUI!



Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This