SMCC Informa: CFM emite parecer sobre uso de cloroquina e hidroxicloroquina

23 abr, 2020 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) compartilha a notícia que vem do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade considera o uso da cloroquina e hidroxicloroquina, em condições excepcionais, para o tratamento da COVID-19.

No documento o CFM afirma que apesar de haver justificativas para a utilização desses medicamentos, como suas ações comprovadamente anti-inflamatórias e contra outros agentes infecciosos, seu baixo custo e o perfil de efeitos colaterais ser bem conhecido, não existem até o momento estudos clínicos de boa qualidade que comprovem sua eficácia em pacientes com COVID-19. Esta situação pode mudar rapidamente, porque existem dezenas de estudos sendo realizados ou em fase de planejamento e aprovação.

Consulte o documento na íntegra. CLIQUE AQUI!



Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This