Página Inicial 9 Notícias 9 SMCC Informa: CFM emite parecer sobre uso de cloroquina e hidroxicloroquina

SMCC Informa: CFM emite parecer sobre uso de cloroquina e hidroxicloroquina

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) compartilha a notícia que vem do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade considera o uso da cloroquina e hidroxicloroquina, em condições excepcionais, para o tratamento da COVID-19.

No documento o CFM afirma que apesar de haver justificativas para a utilização desses medicamentos, como suas ações comprovadamente anti-inflamatórias e contra outros agentes infecciosos, seu baixo custo e o perfil de efeitos colaterais ser bem conhecido, não existem até o momento estudos clínicos de boa qualidade que comprovem sua eficácia em pacientes com COVID-19. Esta situação pode mudar rapidamente, porque existem dezenas de estudos sendo realizados ou em fase de planejamento e aprovação.

Consulte o documento na íntegra. CLIQUE AQUI!



Ferramenta de imagem

Anúncios

Notícias Recentes

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...