SMCC entrega nesta sexta-feira mais de 11 mil itens de roupas, calçados e EPI´s à Prefeitura de Campinas

9 set, 2021 | Notícias

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) entrega à Prefeitura de Campinas, nesta sexta-feira, às 15h, parte das doações do Dia D de Doação, promovido no último dia 7 de setembro. No total, a prefeitura vai receber cerca de 8.500 itens, entre roupas, calçados e cobertores, que serão destinados à Campanha do Agasalho, e 2.800 EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega simbólica dos donativos será feita no Paço Municipal diretamente ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, pela presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, e pelo organizador da ação, Dr. Marcelo Amade Camargo, que também é diretor comercial e de marketing da entidade.

Os produtos são resultado de uma grande ação, que envolveu as quatro faculdades de medicina da região de Campinas: Puc Campinas, São Leopoldo Mandic, Unicamp e UniEduK. Todas participaram de uma “gincana do bem” e, além dos produtos destinadas à prefeitura, conseguiram arrecadar cerca de 6,5 toneladas de alimentos e 400 produtos de higiene, que serão encaminhados posteriormente à FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), e 71 bolsas de sangue, coletadas pelo Hemocentro de Campinas.

SERVIÇO:

Entrega de donativos da SMCC à Prefeitura de Campinas

Dia 10 de setembro, às 15h

Arruamento da Prefeitura de Campinas

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This