SMCC entrega donativos do Dia D de Doação à Prefeitura de Campinas

10 set, 2021 | Notícias

A SMCC entregou, na tarde desta sexta-feira, à Prefeitura de Campinas, mais de 11 mil itens arrecadados no Dia D de Doação. Deste total, 8,5 mil são roupas, calçados e cobertores, e 2,8 mil são EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) para profissionais da área de saúde. A entrega simbólica, feita pela presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, e pelo vice-presidente, Dr. José Roberto Amade, ocorreu na sede da prefeitura, com a presença do prefeito Dário Saadi.

2,8 mil itens de EPI´s para a Saúde

Além do prefeito, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro; a diretora do Departamento de Saúde, Deise Hadich, representando o secretário de saúde Lair Zambon; e a vereadora Débora Palermo, representando a Câmara de Vereadores de Campinas.

Dr. Amade ressaltou os bons resultados da campanha, considerada um sucesso e disse que ela deve ser repetida anualmente. Dra. Fátima destacou que a SMCC, uma das entidades mais antigas do País, com 97 anos, não tem só o caráter científico. “A gente também quer trabalhar com a comunidade. Então, nessa gestão, a gente vem tentando essa aproximação maior”, diz.

A secretária de Assistência Social agradeceu pelas doações, disse que vão beneficiar muitas famílias e elogiou o espírito da ação, destacando que em uma gincana como esta, quem ganha é a população. “Isso mostra o quanto o povo campineiro é solidário”, comenta. Já a vereadora agradeceu em nome de toda a Câmara e avaliou o Dia D de Doação como um “ato nobre e genial”.

8,5 mil doações, entre roupas, calçados e cobertores

O prefeito Dário Saadi agradeceu mais uma vez a iniciativa da SMCC. Em seu discurso, ele destacou, além das doações encaminhadas à prefeitura, as 6,5 toneladas de alimentos que vão para a FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) e as 71 bolsas de sangue doadas ao Hemocentro de Campinas. “Em nome da população de Campinas, a nossa palavra é de gratidão. Nós sabemos que o papel da Sociedade de Medicina de Campinas é manter a atualização dos médicos, a qualificação profissional, a atualização científica dos médicos, mas, além de tudo isso que a Sociedade fez, e agora uma reforma fantástica na estrutura do prédio central, ela também olha para a população do ponto de vista da solidariedade, do ponto de vista de ação que vai ajudar aquelas pessoas que estão mais vulneráveis, principalmente neste momento de pandemia, em que muita gente perdeu emprego, perdeu renda e, infelizmente, perdeu familiares, perdeu amigos. Todo mundo perdeu alguma coisa nessa pandemia. Então, parabéns à Sociedade de Medicina”, finaliza.

O Dia D de Doação aconteceu no último dia 7 de setembro e contou com uma gincana do bem, que teve a participação das faculdades de medicina de Campinas e região: Puc Campinas, São Leopoldo Mandic, Unicamp e Grupo UniEduK, que foi o vencedor da competição, com o maior número de arrecadação.

Para o organizador do evento, Dr. Marcelo Amade Camargo, diretor comercial e de marketing da SMCC, os números expressivos são resultado, principalmente, do empenho dos estudantes.  “Eles realmente entenderam o objetivo da gincana, que era ajudar as pessoas que mais precisam, e fizeram um ótimo trabalho. Superaram as nossas expectativas! Agora, estamos muito felizes de ver que todas as doações começam a chegar às pessoas certas”, finaliza.

Caminhão as doações

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This