SMCC É SEDE DE CURSO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT

27 jul, 2018 | Notícias


Foram feitas oito aulas, duas mesas-redondas e um workshop na sede social da SMCC como parte do Programa de Educação Continuada da SBOT (PEC), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 

As discussões de casos reuniram os ortopedistas e profissionais de saúde ligados ao atendimento para o tema Traumatologia do Esporte. Foram sete especialistas convidados para os eventos realizados no útlimo dia 20/07.

Com abertura do Coordenador do Departamento de Medicina Esportiva da SMCC, Dr Sérgio Rocha Piedade, os convidados puderam ouvir experiências e observações clínicas a partir dos temas: instabilidade do ombro, luxação acromioclavicular, luxação do cotovelo, lesão SLAP, impacto Femuroacetabular, groin pain, avulsões ósseas no quadril e instabilidade do quadril. 

Reunião Medicina Esportiva

Lembrando que o Departamento de Medicina Esportiva da SMCC prossegue com as reuniões gratuitas sobre lesões dos esportes com atividades e casos clínicos para debate na sede da Sociedade. O próximo encontro é dia 20 de agosto, a partir das 19h, sobre Judô e Jiu-Jitsu com os temas: biomecânica das lesões musculoesqueléticas, lesão ligamentar do joelho e suplementação. Informações e inscrições na secretaria da SMCC.


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This