SMCC e instituições de saúde recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vinhedo

7 ago, 2021 | Notícias

Homenagem foi um reconhecimento à importância da Carta Aberta à População, divulgada em março

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou uma Moção de Aplausos para a SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas). A homenagem, proposta pela vereadora Inês da Saúde, é um reconhecimento de uma importante ação da Sociedade: a Carta Aberta à População, divulgada em março, em um dos piores momentos da pandemia, como apelo para que as pessoas cumprissem as medidas de prevenção à covid-19.

Na ocasião, além da SMCC, outros 18 serviços de saúde públicos e privados assinaram o documento, que foi resultado do empenho e do trabalho do Núcleo Médico Covid SMCC, que, dias antes, havia se reunido para discutir o colapso da saúde no XIX Fórum da SMCC.

“A Câmara Municipal de Vinhedo, Estado de São Paulo, apresenta, nos termos regimentais, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, bem como aos parceiros que assinam em conjunto, pela CARTA ABERTA AOS MORADORES DE CAMPINAS E REGIÃO METROPOLITANA, , na qual enaltece o brilhante, dedicado e sério trabalho realizado pelos profissionais de Saúde e, também, reforça que cada um de nós temos a responsabilidade de também sermos heróis, como eles, e ajudarmos a reverter a situação, seguindo regras importantes, como: Use máscaras adequadas corretamente – Lave as mãos ou utilize álcool 70% corretamente – Evite ambientes com muitas pessoas e não provoque aglomerações – Mantenha isolamento se alguém no seu domicílio tiver covid-19 – Busque atendimento aos primeiros sintomas – Siga corretamente os protocolos  sanitários das instituições de saúde”, destaca a Moção.

Na justificativa, foi citada a grave situação vivida naquele momento. “Vivemos a pior fase da Pandemia em Vinhedo, na região, no Estado e no Brasil. Nossos profissionais de saúde estão cansados. O crescimento de novas internações é exponencial, ao mesmo tempo em que faltam leitos e insumos. Somente a ação individual é que pode mudar este cenário. A soma destas ações é decisiva para mudarmos este cenário, como bem é colocado na Carta”, reforça.

“Para nós, esta Moção de Aplausos é uma grande honra. Mas consideramos que ela não é apenas da SMCC. Nós fomos o canal, o representante de diversas instituições de saúde que fazem parte do Núcleo Médico Covid SMCC. Todas, juntas, protagonizaram o enfrentamento à pandemia desde o ano passado, inclusive em março de 2021, quando todos foram ao limite e ficaram à beira do colapso”, afirma o diretor comercial e de marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo. “Esta carta foi realmente um pedido de todas essas instituições, que estavam vivenciando limites estruturais e humanos naquele momento”, completa.

As outras instituições que compõem o Núcleo Médico Covid SMCC e assinaram o documento são: Hospital de Clínicas da Unicamp, Hospital e Maternidade Dr. Celso Pierro – Puc Campinas, Faculdade São Leopoldo Mandic, Grupo UniEduk (UNIMAX/UNIFAJ), Rede Mário Gatti, Vera Cruz Hospital, Vera Cruz Casa de Saúde, Hospital Centro Médico de Campinas, Hospital Maternidade de Campinas, Hospital e Maternidade Madre Theodora, Hospital Irmãos Penteado/Santa Casa de Campinas, Associação dos Day Hospital de Campinas, Hospital e Maternidade Santa Tereza, Hospital Unimed Campinas, Real Sociedade de Beneficência Portuguesa Campinas, Hospital e Maternidade Galileo – Valinhos, Hospital Municipal Walter Ferrari – Jaguariúna e Hospital Augusto Oliveira Camargo – Indaiatuba.

Notícias Recentes

Share This