SMCC disponibiliza ferramenta de transmissão online para seus Departamentos Científicos

14 maio, 2020 | Notícias


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) já oferecia aos seus Departamentos e Comitês Científicos (DCC) a utilização da ferramenta ZOOM para transmissão online de eventos há mais de 4 anos, desde 2016.

Com o período de pandemia, a Diretoria se preparou para uma demanda ainda maior, adquirindo um upgrade na assinatura do ZOOM que agora permite abrigar várias salas virtuais ao mesmo tempo sem limite de conexões.

Trata-se de oportunidade ideal para os DCC promoverem reuniões, webinars, cursos virtuais e até eventos de porte maior, como congressos online.

E já num dos primeiros eventos realizados sob o novo pacote do ZOOM participaram mais de 70 pessoas.

A “Sessão de Laudo Psiquiátrico Forense” do Departamento de Psiquiatria da SMCC, federada a Associação Brasileira de Psiquiatria, foi realizada no último dia 11 de maio, gratuitamente, pelo aplicativo ZOOM.

Com a ampliação da quarentena e a necessidade de dar suporte a atualização científica, uma vez que os atendimentos não param, a saída foi viabilizar o evento de forma digital. O tema tratado foi “Autismo (Asperger) e Laudo de Capacidade Mental (Interdição)”.

A participação online surpreendeu, chegando a superar o número de participantes de edições presenciais anteriores.

O Departamento já pensa em realizar novos eventos online.

Todos os Departamentos Científicos da SMCC já estão sendo comunicados pela Diretoria Científica a respeito da nova capacidade da ferramenta e chamados a produzir conteúdo para os médicos. A Diretoria inclusive sugere que os DCC abordem temas como a situação da sua especialidade durante a pandemia Covid-19 e pós-pandemia, assuntos que estão tendo alta demanda por informações.

E não é só isso! O novo auditório em fase final de reforma terá equipamento de última geração para videotransmissão e até um estúdio, para gravação de apresentações virtuais.  

Na agenda de eventos online, o próximo é do Departamento de Radiologia tem reunião online no dia 18/05, das 19h30 às 21h00. O tema será: “Inteligência Artificial na Imagem Mamária” com o convidado Dr. Carlos Shimizu que é médico radiologista do Grupo de Mama do Icesp, HC-USP e Grupo Fleury.

Para acessar e participar é preciso ser profissional da saúde e as inscrições estão em link no site da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC).

Clique AQUI e faça sua inscrição!


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This