SMCC cria Informativos Especiais para o enfrentamento a COVID-19

16 abr, 2020 | Notícias


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) coloca a disposição dos associados, colegas médicos e profissionais de saúde Informativos Especiais sobre a COVID-19.

O material tem sido elaborado a partir das ações coordenadas pelo Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus criado no início da pandemia após a entidade incentivar uma força-tarefa de profissionais da Saúde para atualizações e capacitações sobre a doença.

A intenção da SMCC é auxiliar médicos e profissionais de saúde (que prestam a assistência), representante dos hospitais e operadoras de saúde públicos e privados (que administram leitos e recursos) e o poder público a centralizar as informações, orientações e até mesmo estratégias de gerenciamento de leitos para o atendimento da população.

O 1º Informativo Especial da SMCC – COVID-19 foi redigido após uma reunião na sede da entidade no dia 17/03 com a presença do Secretário de Saúde de Campinas, Dr Carmino de Sousa, representantes de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas, com assessoria de médicos especialistas no assunto. O conteúdo informou sobre as primeiras medidas de proteção individual, orientações sobre atendimento e funcionamento de unidades de saúde especialmente para médicos e profissionais de saúde. Confira o material clicando AQUI!

O 2º Informativo Especial da SMCC – COVID-19 foi feito após reunião convocada pela Secretaria de Saúde de Campinas – Vigilância em Saúde (DEVISA), no último dia 19/03, também na sede social da SMCC. O material elaborado pelos profissionais a frente das CCIH (Comissões de Controle de Infecção Hospitalar) de diversos hospitais de Campinas e região serve para alinhar ações e orientações para conter o avanço do COVID-19 entre a população, mas principalmente entre médicos e profissionais de saúde, envolvendo uso de EPI’s nos hospitais. Confira AQUI!

O 3º Informativo Especial da SMCC – COVID-19 foi criado pelo Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos de Campinas e Região, coordenado pelo Departamento de Clínica Médica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). O documento esclarece dúvidas e reforça informações importantes para profissionais de saúde, médicos, cuidadores e familiares que precisam se locomover para garantir a manutenção da saúde de milhares de pacientes, parentes e pessoas em situação de doença ou terminalidade. Confira na íntegra o Informativo. Clique AQUI!

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This