SMCC cria comitê permanente após sucesso da Semana de Prevenção ao Suicídio

26 fev, 2019 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a SMCC, criou um grupo de trabalho para atuar em ações permanentes de prevenção ao tema: é o Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio.

A iniciativa surgiu após a bem sucedida campanha protagonizada pela entidade em 2018, quando foi realizada a “Semana de Prevenção ao Suicídio da SMCC”. Esta foi a maior mobilização de uma entidade médica voltada para ações educativas, atualização científica, orientação de educadores, jornalistas e forças tarefa em praça pública dirigida à sensibilização da comunidade em geral.

Para tanto, o I Encontro do Comitê já tem data marcada para 19/03, às 20h, na SMCC. A palestra é com o reconhecido psiquiatra e Prof. da FCM da UNICAMP, Dr. Neury José Botega com debates moderados pelo psiquiatra Professor Colaborador também da Universidade, Dr. Carlos Filinto da Silva Cais.

Neury acaba de publicar novo livro a respeito do tema e na internet tem vários vídeos auxiliando pacientes, parentes e comunidade em geral a identificar sintomas e entender os aspectos ligados as doenças correlacionadas ao ato do suicídio. Ele é considerado na atualidade um dos maiores nomes em estudos ligados ao suicídio no Brasil e reconhecido mundialmente pela comunidade científica. A palestra terá como tema: “Avaliação e manejo do risco de suicídio”.

SERVIÇO
Vagas limitadas.
Inscrições no site: www.smcc.com.br
Informações: (19) 32312811

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This