Página Inicial 9 Notícias 9 SMCC atualiza protocolos de prevenção à Covid-19 para situações do dia a dia

SMCC atualiza protocolos de prevenção à Covid-19 para situações do dia a dia

Material pode ser baixado gratuitamente no site da entidade ou compartilhado das redes sociais

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) atualizou seus protocolos de prevenção à Covid-19 para informar à população quais os cuidados mais importantes, em diferentes situações, visando evitar a disseminação da doença. Os protocolos estão disponibilizados no site da instituição, em formato PDF, e podem ser baixados gratuitamente para impressão e fixação em elevadores, condomínios e estabelecimentos comerciais. Paralelamente, a SMCC também está retomando a campanha nas redes sociais para reforçar todas as medidas, que se tornaram ainda mais importantes no momento atual, com o aumento de casos e saturação do sistema de saúde.

Os protocolos explicam os cuidados que a pessoa deve ter ao: 1) sair de casa, 2) entrar em casa, 3) utilizar o transporte público, 4) na suspeita ou confirmação de Covid-19 e 5) como conviver com uma pessoa contaminada dentro da residência.

“Desde o início da pandemia, os cuidados vêm sendo divulgados em momentos diferentes, então nós decidimos centralizar todos para que fique mais fácil para a população se informar de maneira segura”, explica a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos. “Esse material estará disponível para todos, tanto em nossas redes sociais quanto no nosso site, de onde podem ser baixados, impressos e fixados em locais com grande circulação de pessoas, como elevadores, condomínio, clínicas, comércio, consultórios, etc.”, orienta.

De acordo com Fátima, com o passar do tempo, as pessoas acabam ficando mais relaxadas e deixando de tomar os cuidados necessários. “Um exemplo é a pessoa que não lava a máscara, que a utiliza abaixo do nariz, que mexe em uma maquinha de cartão de crédito e não higieniza as mãos, que chega em casa e fica com a mesma roupa que estava circulando na rua”, exemplifica. “O momento é grave e precisamos nos cuidar mesmo. Nem sempre a pessoa pode ficar dentro de casa, por isso, é importante que esteja atenta em situações com mais riscos”, comenta.

O Diretor Comercial e de Marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo, explica que os temas foram escolhidos levando em conta situações que atingem a população de uma forma geral. “Esses são cuidados preconizados e disseminados no mundo inteiro. Infelizmente, ainda vai demorar para vacinarmos toda a população”, ressalta. “Então, é fundamental que a gente pratique, diariamente, as medidas de prevenção. São cuidados simples que fazem toda a diferença e podem evitar a contaminação”, afirma. “Com o aumento de casos, é muito mais fácil estar em contato com uma pessoa contaminada. E precisamos saber como agir.”, comenta.

As campanhas nas redes sociais, que serão divulgadas ao longo da semana, podem ser conferidas no Instagram @smcccampinas e no Facebook/sociedademedicinacirurgiacampinas.

Acesse os protocolos:

• Protocolo SMCC para SAÍDA de Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC para ENTRADA em Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC de CONVIVÊNCIA com um doente dentro de Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC de USO do TRANSPORTE PÚBLICO (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC o que fazer na suspeita de Covid-19 (Clique AQUI)

Anúncios

Notícias Recentes

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...