SMCC atualiza protocolos de prevenção à Covid-19 para situações do dia a dia

15 mar, 2021 | Notícias

Material pode ser baixado gratuitamente no site da entidade ou compartilhado das redes sociais

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) atualizou seus protocolos de prevenção à Covid-19 para informar à população quais os cuidados mais importantes, em diferentes situações, visando evitar a disseminação da doença. Os protocolos estão disponibilizados no site da instituição, em formato PDF, e podem ser baixados gratuitamente para impressão e fixação em elevadores, condomínios e estabelecimentos comerciais. Paralelamente, a SMCC também está retomando a campanha nas redes sociais para reforçar todas as medidas, que se tornaram ainda mais importantes no momento atual, com o aumento de casos e saturação do sistema de saúde.

Os protocolos explicam os cuidados que a pessoa deve ter ao: 1) sair de casa, 2) entrar em casa, 3) utilizar o transporte público, 4) na suspeita ou confirmação de Covid-19 e 5) como conviver com uma pessoa contaminada dentro da residência.

“Desde o início da pandemia, os cuidados vêm sendo divulgados em momentos diferentes, então nós decidimos centralizar todos para que fique mais fácil para a população se informar de maneira segura”, explica a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos. “Esse material estará disponível para todos, tanto em nossas redes sociais quanto no nosso site, de onde podem ser baixados, impressos e fixados em locais com grande circulação de pessoas, como elevadores, condomínio, clínicas, comércio, consultórios, etc.”, orienta.

De acordo com Fátima, com o passar do tempo, as pessoas acabam ficando mais relaxadas e deixando de tomar os cuidados necessários. “Um exemplo é a pessoa que não lava a máscara, que a utiliza abaixo do nariz, que mexe em uma maquinha de cartão de crédito e não higieniza as mãos, que chega em casa e fica com a mesma roupa que estava circulando na rua”, exemplifica. “O momento é grave e precisamos nos cuidar mesmo. Nem sempre a pessoa pode ficar dentro de casa, por isso, é importante que esteja atenta em situações com mais riscos”, comenta.

O Diretor Comercial e de Marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo, explica que os temas foram escolhidos levando em conta situações que atingem a população de uma forma geral. “Esses são cuidados preconizados e disseminados no mundo inteiro. Infelizmente, ainda vai demorar para vacinarmos toda a população”, ressalta. “Então, é fundamental que a gente pratique, diariamente, as medidas de prevenção. São cuidados simples que fazem toda a diferença e podem evitar a contaminação”, afirma. “Com o aumento de casos, é muito mais fácil estar em contato com uma pessoa contaminada. E precisamos saber como agir.”, comenta.

As campanhas nas redes sociais, que serão divulgadas ao longo da semana, podem ser conferidas no Instagram @smcccampinas e no Facebook/sociedademedicinacirurgiacampinas.

Acesse os protocolos:

• Protocolo SMCC para SAÍDA de Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC para ENTRADA em Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC de CONVIVÊNCIA com um doente dentro de Casa (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC de USO do TRANSPORTE PÚBLICO (Clique AQUI)
• Protocolo SMCC o que fazer na suspeita de Covid-19 (Clique AQUI)

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This