SMCC amplia cadastro emergencial para outros profissionais de saúde

22 mar, 2021 | Notícias

Inscrições devem ser feitas diretamente em formulário disponibilizado no site da instituição

A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) decidiu ampliar o cadastro emergencial para outros profissionais de saúde que queiram trabalhar na linha de frente da Covid-19. Inicialmente destinado apenas a médicos, o cadastro foi ampliado devida à grande procura por parte dos profissionais de saúde e também para atender a uma necessidade dos serviços de saúde da região de Campinas. O cadastro, que funciona como um banco de dados para a contratação desses profissionais, pode ser preenchido gratuitamente AQUI.

O objetivo é criar um banco de dados, que será disponibilizado a instituições de saúde que precisem de mão-de-obra para atuar neste momento tão crítico da pandemia. “Com o aumento de atendimento e de leitos, o mercado de trabalho para todos os profissionais de saúde está aquecido e, muitas vezes, os serviços de saúde estão com dificuldade para encontrar esses profissionais para preencher as vagas. Isso, certamente, atrapalha a abertura e a ampliação do atendimento”, explica a Dra Fátima Bastos, presidente da SMCC. “Diante desse quadro, decidimos criar um banco de dados para disponibilizar aos serviços de saúde. Começamos pelos médicos, mas, no decorrer dos dias, vimos que seria muito importante cadastrarmos outros tipos de profissionais”, conta.

Além de médicos e residentes de medicina, podem preencher o cadastro enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros profissionais envolvidos nesse tipo de atendimento. Os dados fornecidos no cadastro são para uso exclusivo desta ação e serão disponibilizados aos serviços de saúde após solicitação formal. Após a entrega dos cadastros, o próprio serviço entra em contato com o candidato e dá continuidade ao processo de contratação acordado entre ambos, sem qualquer interferência da SMCC.

A SMCC reforça que é importante que os interessados já estejam vacinados contra a Covid-19 e tenham disponibilidade para atuar neste momento. “Há uma grande demanda. Muitos profissionais de saúde aumentaram a quantidade de empregos para conseguir ajudar neste momento tão crítico, neste cenário tão desafiador. Esperamos, com este banco, poder servir como um elo entre essas duas pontas – serviço de saúde e profissional – que precisam se encontrar”, comenta a Dra Fátima. Segundo ela, nesse processo todo, é muito importante que os profissionais tenham boas condições de trabalho, principalmente no que se refere ao uso de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual).

Os candidatos que precisarem de informações podem entrar em contato pelo e-mail da SMCC: [email protected]. O cadastro pode ser acessado no site da instituição. Na página inicial, já tem um banner redirecionando para o cadastro.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This