SETEMBRO AMARELO: SUICÍDIO E IMPACTO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO NESTA QUARTA

12 set, 2018 | Notícias


Acontece nesta quarta-feira, 12/09, na SMCC a Mesa Redonda e Debate: Suicídio e impacto na Saúde e Educação, a partir das 19h30. O Coordenador será o psiquiatra, psicoterapeuta do Beck Institute e Lineham Institute), Dr. Fabio Fonseca. O evento integra a programação da Campanha Setembro Amarelo do Departamento de Psiquiatria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a SMCC. As ações realizadas pela entidade entraram para o calendário municipal de eventos da Prefeitura de Campinas. 

Estarão debatendo nesta mesa redonda com o tema “Suicídio em jovens”, a Psiquiatra da infância e adolescência do Lineham Institute, Dra Ana Rosa Silveira Cavalcanti. Para falar do “O papel do educador” estará presente a Psicóloga Doutora em Política da Educação pela USP/Unicamp, Dra Neusa Lopes Diniz. Dois nomes representarão o CVV, o Centro de Valorização da Vida para falar sobre “A Escuta do CVV”, Frederico Resende Abreu e Silvana Calheiro. 

Para o psiquiatra e psicoterapeuta que coordenará a Mesa, Dr. Fabio Fonseca, o suicídio entre adolescentes e adultos em idade produtiva tem aumentado todos os anos. Encarada como um problema de saúde pública, a morte por suicídio pode ser prevenida e a prevenção passa pela educação. “O ambiente escolar pode contribuir muito para a detecção dos sinais precoces de suicidalidade em jovens, assim como propiciar um ambiente em que a participação do professores, dos pais e dos próprios jovens diminuam os fatores de risco. Pensando nesses aspectos o Departamento de Psiquiatria da da SMCC promove o debate”, comentou o médico. 

A programação segue no dia 13/09 com Mesa Redonda e Debate: Suicídio no ambiente acadêmico no Anfiteatro Monsenhor Salim – Campus II da PUC-Campinas. E no dia 16/09 tem Caminhada do Setembro Amarelo SMCC no Parque Taquaral, Entrada principal, com concentração no Portão 1 e saída às 10h, sentido Arautos da Paz e término próximo ao palanque. 

Confira detalhes da programação  

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This