Quase 800 médicos fazem pré-cadastro para participar do corpo clínico do Novo Hospital São Luiz Campinas

13 maio, 2022 | Notícias

Eles participaram de cinco reuniões organizadas pela SMCC para apresentação da unidade hospitalar

O número de médicos que preencheram o pré-cadastro de interesse em fazer parte do corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas chegou a 765 na manhã desta sexta-feira. O QRcode do pré-cadastro foi disponibilizado aos médicos que participaram das cinco reuniões organizadas pela SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) para apresentação da nova unidade hospitalar, prevista para inaugurar em março do ano que vem. As reuniões aconteceram nos dias 28 de abril, 2, 3, 9 e 10 de maio.

Como o pré-cadastro ainda está aberto para os profissionais que estiveram nos eventos, este número pode crescer mais. No segundo semestre, quando serão iniciadas as contratações, a equipe de relacionamento médico do hospital entrará em contato com todos os profissionais para fazer um complemento de pré-cadastro e, assim, dar sequência ao processo de seleção e recrutamento.

Para o diretor geral do novo Hospital São Luiz Campinas, Dr. Fernando VC De Marco, que fez todas as apresentações, a adesão dos médicos às reuniões foi muito positiva. Segundo ele, este é o início de um grande trabalho que vem pela frente. “Obrigado por toda a receptividade, Campinas e região, foi um prazer e uma honra estar com vocês nesses dias e estejam certos de que estamos apenas no começo e um futuro de muitas oportunidades nos aguarda”, informou em um post feito em suas redes sociais.

Para a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, o resultado das reuniões mostra o interesse da classe médica na nova unidade hospitalar. “Todas as vagas disponibilizadas para as reuniões foram esgotadas rapidamente e ainda tivemos fila de espera. Praticamente todas as pessoas que participaram dos encontros preencheram o cadastro para compor o corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas”, comenta. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente porque pudemos disponibilizar essas apresentações em primeira mão aos nossos associados”, avalia.

Novo hospital São Luiz Campinas está previsto para inaugurar em março

Sexto hospital da Rede D´Or com a marca São Luiz, a unidade de Campinas vai funcionar na Avenida Andrade Neves, na área da antiga rodoviária. O Hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica, além de um centro cirúrgico com 12 salas, que ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...