Assembleia Geral Ordinária aconteceu na última terça-feira, com transmissão pelo Zoom
A prestação de contas referente a 2020 e a previsão orçamentária de 2021 da SMCC foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na última terça-feira, dia 19. As apresentações foram feitas na sede da SMCC, sem público e com todas as medidas de prevenção à covid-19. Os associados puderam acompanhar as explanações pelo Zoom, por onde também foi feita a votação.
A presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos, fez a abertura oficial da assembleia, que teve como presidente o 1º secretário do Departamento Científico de Patologia da SMCC, Dr Gabriel Franceschi Marchiori, e, como secretário, o coordenador do Departamento Científico de Pneumologia da SMCC, Dr Rene Pena Chaves Neto. A apresentação do balanço de 2020 foi feita por Edison Rodrigues, sócio-proprietário da auditoria externa Delta Contábil, contratada para maior transparência dos dados.
Logo após a aprovação unânime das contas do ano passado, o diretor de Finanças e Patrimônio da SMCC, Dr Walter Maleronka, apresentou a previsão orçamentária deste ano, que também foi aprovada sem questionamentos. Ele detalhou as receitas e despesas esperadas para o exercício de 2021 e lembrou que o superávit previsto é semelhante ao do início do ano passado, que acabou sendo superado, apesar da pandemia. “Nós estamos fazendo um cálculo bem seguro e com os pés no chão”, reforçou.
De acordo com a Dra Fátima Bastos, a aprovação unânime das contas é resultado de um trabalho sério e transparente realizado pela atual diretoria. “A pandemia também nos afetou, mas conseguimos driblar as dificuldades e colocar em prática nossos principais projetos. Criamos uma estrutura virtual e conseguimos, apesar de todas as circunstâncias adversas, continuar atendendo nossos associados da melhor forma possível. Esperamos que, em breve, possamos voltar a promover nossos eventos de maneira presencial. Enquanto isso, seguimos com as ações digitais e com todo o suporte que a Sociedade oferece aos seus associados”, afirma.