Presidente da SMCC fala sobre nova onda de casos de Covid-19 e demanda de médicos para atender população

25 jan, 2021 | Notícias


Em entrevista a Rádio CBN Campinas (99,1 FM) a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Dra. Fátima Bastos, falou sobre a possibilidade de um aumento ainda maior nos casos de Covid-19.

Para a médica, o município de Campinas estaria preparado para enfrentar a situação no quesito número de médicos para atender os pacientes, inclusive em hospital de campanha.

Porém, Dra. Fátima Bastos esclareceu que para a montagem de um leito de UTI é complexa e exige a formação de equipes multidisciplinares com médicos intensivistas, enfermeiros treinados, fisioterapeutas especializados, anestesiologistas, além de aparelhos, materiais e insumos, como oxigênio.

Na opinião da presidente da SMCC, a crise provocada pela Covid-19 expôs a estrutura já precária do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente, nos municípios menores.

Ouça a entrevista completa CLIQUE AQUI


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This