Presidente da SMCC fala sobre nova onda de casos de Covid-19 e demanda de médicos para atender população

25 jan, 2021 | Notícias


Em entrevista a Rádio CBN Campinas (99,1 FM) a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Dra. Fátima Bastos, falou sobre a possibilidade de um aumento ainda maior nos casos de Covid-19.

Para a médica, o município de Campinas estaria preparado para enfrentar a situação no quesito número de médicos para atender os pacientes, inclusive em hospital de campanha.

Porém, Dra. Fátima Bastos esclareceu que para a montagem de um leito de UTI é complexa e exige a formação de equipes multidisciplinares com médicos intensivistas, enfermeiros treinados, fisioterapeutas especializados, anestesiologistas, além de aparelhos, materiais e insumos, como oxigênio.

Na opinião da presidente da SMCC, a crise provocada pela Covid-19 expôs a estrutura já precária do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente, nos municípios menores.

Ouça a entrevista completa CLIQUE AQUI


Notícias Recentes

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

Iniciativa tem como objetivo conscientizar associados e visitantes do Clube dos Médicos A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) divulgou um comunicado para orientar os frequentadores do Clube dos Médicos sobre a importância da prevenção contra a febre...