Presença de conceituado sommellier e jazz marcam “Noite do Queijo e Vinho” da SMCC

25 out, 2018 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) recebeu na noite da última quarta-feira, 24 de outubro, associados e convidados para uma noite especial de queijo e vinho e boa música. O encontro fez parte de uma série de atividades em comemoração ao Dia do Médico, promovidos pela Entidade.

“Este já é um evento que se tornou tradicional e aguardado pelos nossos associados. Cada vez mais as atividades da Semana do Médico caem no gosto e entram na rotina do associado, pois são eventos variados como o jantar de gala, a inauguração da trilha no Clube de Campo, e a noite de hoje, de boa gastronomia e música de qualidade. Tudo isso voltado a diversos públicos e atraindo também a atenção de empresas apoiadoras”, afirma José Roberto Franchi Amade, vice-presidente da SMCC.

A noite teve início com uma palestra do renomado sommellier Eduardo Lopes, que contou um pouco da história da vinícola Concha y Toro e compartilhou conhecimentos técnicos sobre vinho, tipos de uva e suas harmonizações.

“É um prazer estar novamente na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Neste encontro de hoje estão reunidos médicos e pessoas com um gosto em comum pelo vinho. Algo que faz bem para alma e, cientificamente comprovado, para saúde”.

Na sequência, no Terraço da Sede Social, os participantes do evento degustaram e harmonizaram vinhos da vinícola Concha y Toro, com uma grande variedade de queijos, frios oferecidos pelo empório Museu da Gula, um dos parceiros do evento. Tudo isso apresentado pelo Clube de Arte da SMCC, ao som do grupo de jazz Dopamine.

Para a Diretora de Eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, o êxito dos eventos da Semana do Médico mostram que os objetivos da atual diretoria da Entidade estão sendo alcançados com sucesso. “Estão todos muito satisfeitos com a estrutura e o conteúdo dos nossos eventos, que cada vez mais atingem desde residentes e estudantes universitários, até associados de longa data. O que reforça o compromisso da SMCC de promover a integração dos médicos de Campinas”.

[foogallery id=”746″]

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This