Prêmios Científicos da SMCC estão com inscrições abertas e já fizeram mais de 20 vencedores

7 mar, 2019 | Notícias

A maior premiação científica do interior do Estado completa 5 anos e já fez mais de 20 vencedores.

As inscrições da Edição 2019 estão abertas para as categorias: Mérito Científico (médicos associados ou médicos de universidades) e Mérito Acadêmico (associados acadêmicos).

Neste ano, os prêmios somam R$8 mil e são um reconhecimento e incentivo à pesquisa.

Além destes, a SMCC também concede o conceituado Prêmio Paes Leme que leva o nome do primeiro presidente da Sociedade e faz homenagem às personalidades da área ou que prestaram relevantes serviços à comunidade escolhidos pela Diretoria da SMCC.

Os Prêmios da SMCC tomam novas proporções a cada ano. Em 2018, houve recorte de inscritos com 48 trabalhos de médicos pesquisadores de 20 Especialidades diferentes. Entre os acadêmicos, 13 inscritos apenas no ano passado; também um recorde.

Para o ano de 2019, os prêmios adquiriram abrangência regional. Com isso, médicos e graduandos das faculdades de medicina localizadas na região da 5º Distrital da APM (Associação Paulista de Medicina), poderão participar. A Regional contempla as cidades de Amparo, Bragança Paulista, Indaiatuba, Itapira, Jundiaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Valinhos, além de Campinas que já integrava os prêmios.

 

Depoimentos

Infectologista Dr. Fábio Trindade Maranhão Costa – Vencedor Prêmio Mérito Científico 2018

“Um evento que teve recorde de concorrentes mostra a qualidade. Quanto maior a qualidade, maior o prestígio de quem recebe o prêmio. Isso é maravilhoso! Estou muito contente e quero, logicamente, agradecer a toda a equipe da Unicamp, da São Leopoldo e da PUC neste trabalho realizado”

Leandro Minatel Vidal de Negreiros (Unicamp) – Vencedor Prêmio Mérito Acadêmico 2018

“Nós tentamos identificar alterações nos pacientes submetidos a este procedimento para oferecer novos fármacos e protocolos para o tratamento”

Dr. Maurice Youssef Franciss – Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic e Orientador do Trabalho Vencedor Prêmio Mérito Acadêmico 2018

“A premiação incentiva os residentes a iniciação científica e a busca pela excelência na saúde e no mérito acadêmico”.

Angelo Borsarelli Carvalho de Brito (Unicamp) – Vencedor Mérito Acadêmico 2016

“Arrisquei inscrever os dois trabalhos no concurso. Fiquei feliz com o segundo lugar, mas quando anunciaram que eu também tinha ficado com o primeiro lugar, nem acreditei. Se eu não tivesse feito o programa MD PhD, talvez não tivesse tanto sucesso nas pesquisas”

 

Inscrições

As informações sobre cada categoria, prazos e outros detalhes você confere na página oficial do Prêmio.

http://smcc.com.br/premio/

O evento conta com o patrocínio da Unicred, Unimed Campinas, Unifaj e Unimax

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This