Pedline – portal de notícias sobre a saúde de crianças e adolescentes aborda novos temas importantes para essa faixa etária

29 jun, 2021 | Notícias

Dr. Rogério Fortunato de Barros

Asma no inverno, doença hepática não alcoólica, acidente vascular em crianças e perfil lipídico na infância. Esses são alguns dos novos artigos disponíveis no Portal Pedline (acesse aqui – www.pedline.org.br), que aborda temas relacionados à saúde de crianças e adolescentes. Desenvolvido em parceria com a SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), o site tem como objetivo divulgar informações de qualidade e seguras para pais, mães e pessoas que tenham qualquer tipo de contato e cuidado com crianças e adolescentes.

De acordo com o idealizador do Pedline, o cirurgião pediátrico Dr. Rogério Fortunato de Barros, que faz parte do Comitê Científico de Cirurgia Pediátrica da SMCC, a ideia de criar o portal surgiu para que as pessoas leigas possam se informar melhor e, assim, evitar que algumas patologias cheguem muito tarde a um especialista. “O atraso no diagnóstico pode comprometer todo o tratamento. Por isso, é importante que os pais tenham acesso à informação. Nossos materiais visam aumentar as chances reais de cura ou de melhores resultados terapêuticos. Alguns tratamentos clínicos e cirúrgicos realizados na idade correta diminuem sequelas e aumentam a qualidade de vida dos pacientes”, explica.

De acordo com ele, hoje é muito comum as pessoas pesquisarem informações sobre doenças na internet. “O problema é que nem tudo que está na internet é confiável. Nossos materiais sempre têm o aval de um especialista. Seguimos padrões científicos internacionais e atualizados de cada especialidade médica, amparados por especialistas graduados”, destaca o cirurgião. Ele ressalta, ainda, que a consulta a informações na internet jamais substitui o atendimento presencial. “A consulta presencial e o exame físico detalhado continuam sendo a maneira mais adequada e confiável de realizar o diagnóstico precoce e o tratamento correto”, reforça.

Recentemente, o Pedline ganhou um novo time de articulistas. Entre eles, estão o Dr. Francisco Barucco Abramides, cardiologista pediátrico; o Dr. Antonio Mário Tassinari, pneumologista pediátrico; a Dra. Marina Mayumi Vendrame Takao, imunologista pediátrica; a Dra. Mayra de Souza El Beck, endocrinologista pediátrica; a Dra. Mayra Todeschini Assunção, gastroenterologista pediátrica; e a Dra. Natascha Silva Sandy, gastroenterologista pediátrica.

No site, é possível encontrar artigos e matérias divididos por idade, especialidade clínica e especialidade cirúrgica, além de urgências. Também é possível fazer buscas por temas específicos.

Médicos que quiserem contribuir com artigos podem fazer isso diretamente pelo site, na aba “Seja um editor”.

O Pedline também está nas redes sociais: Instagram: @pedlinepediatria – Facebook.com/pedlinepediatria

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This