O Departamento de Homeopatia da SMCC comunica com pesar o falecimento do Dr Matheus Marim

9 mar, 2021 | Notícias

Dr Matheus Marim

Ocorrido dia 1º de setembro, Dr. Matheus Marim, sem dúvida foi um nome especial que marca a especialidade de Homeopatia e a Medicina.

Dr. Matheus deixa um legado extraordinário para a homeopatia não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Nasceu em 30 de novembro de 1942. Formado na segunda turma de Medicina da Santa Casa em São Paulo, especializou-se em cirurgia geral e em 1972 assumiu o hospital São Lucas em Iporã, PR. Em 1979 mudou-se para Campinas, onde iniciou os atendimentos homeopáticos em sua clínica. Dedicou-se de corpo e alma a todos os seus pacientes, com amor, serenidade e uma ímpar capacidade de escutar aqueles que lhe procuravam.

Foi o idealizador e fundador do Departamento de Homeopatia da SMCC em 1988, assumindo a coordenação do mesmo junto de outros colegas. Esteve sempre presente neste Departamento trabalhando, incentivando e divulgando a nossa Especialidade Médica.

Dr Matheus Marim é dos principais protagonistas também da criação da AMHB – Associação Médica Homeopática Brasileira, presidindo-a de 1988 a 1990. Ao lado de outros notáveis, concebeu a Prova de Título em Homeopatia, além de empreender ações institucionais para a consolidação e reconhecimento da prática homeopática como ciência médica no País.

Professor e pesquisador clínico homeopata, além de coordenador da Biblioteca Virtual em Saúde/Homeopatia, realizou inúmeros estudos científicos.

Foi coordenador de pesquisa da AMHB e da APH – Associação Paulista de Homeopatia, assim como da Liga Médica Homeopática Internacional – Brasil.

Nós, médicos homeopatas da cidade de Campinas agradecemos muito ao Dr Matheus pelos seus ensinamentos, sua dedicação, sua parceria, sua amizade. Deixa-nos a missão de continuarmos com responsabilidade, paixão e ética seu grandioso trabalho.

Muito obrigado, Dr Matheus.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This