Novos médicos recebem carteirinha do CRM na SMCC

7 fev, 2020 | Notícias

No dia 05/02, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) sediou mais uma solenidade de entrega do registro profissional aos novos médicos do Estado de São Paulo. A cerimônia que já é uma tradição na Sede Social é uma parceria entre a Sociedade e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). 

Foram entregues carteiras profissionais a 17 novos colegas.

A Presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, comentou a importância da parceria junto a diretoria do CREMESP.

“Nossa parceria tem sido importantíssima para dar suporte aos novos médicos e mostrar que temos aqui recursos e conhecimento para amparar o novo profissional. Ficamos muito honrados com a presença dos doutores Ângelo e Emílio nesta noite”.

O 1º Secretário do CREMESP, o coloproctologista e cirurgião geral, Ângelo Vattimo, falou da parceria. “As entidades têm os mesmos propósitos. São muito bem vindas para a defesa da nossa profissão, para a melhoria do ensino, da educação continuada e, para garantir as condições de trabalho. Tudo que diz respeito a atualização e a educação é bem vista e deve ser incentivado”, disse.

O representante do CREMESP comentou que vê com muito bons olhos as ações em conjunto. “O exercício da medicina é um eterno aprendizado. O médico não pode parar nem de aprender nem de estudar. A nossa parceria possibilita um lugar onde todos os lados ganham. Além da SMCC e do Conselho, o médico e a sociedade de modo geral (também ganham), porque o médico melhor formado atua diminuindo os riscos de eventos adversos”, concluiu Dr. Ângelo.

Alguns dos novos médicos comentaram a experiência de receber o documento em mãos. 

“Receber a carteirinha do CRM é a concretização dos nossos esforços. Ainda não conhecia a SMCC mas reconheço que uma Sociedade de Medicina é muito importante porque saem coisas novas o tempo todo na nossa profissão, por isso é muito importante estar se atualizado. É um diferencial! Na faculdade temos várias ligas para nos dar esse suporte, mas depois de formado, não temos mais esse contato”, comentou a estudante Lívia Gonçalves de Godoy da FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Denise Muriel Gomes da UNIFRAN Faculdade de MEDICINA de Franca também recebeu a carteirinha do CRM na SMCC.

“É muita responsabilidade receber essa carteirinha do CRM. Hoje estou com sentimento de realização, é uma etapa concluída. Agora buscamos outras conquistas. A atualização dos nossos conhecimentos é fundamental porque senão como profissional ficamos para trás; além da possibilidade de prejudicar o paciente. A gente se sente desamparado para tomar suas decisões”.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This