Em novas apresentações realizadas na SMCC, com presença majoritária de cirurgiões e ginecologistas, o diretor geral do novo Hospital São Luiz Campinas, Dr. Fernando VC De Marco, antecipou que a unidade terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e robóticas. As declarações foram feitas nos dias 2 e 3 de maio para mais de 200 médicos.
Na abertura do evento, o vice-presidente, Dr. José Roberto Amade, reforçou a importância do associativismo e destacou que a SMCC foi procurada pela diretoria do novo Hospital São Luiz por ser uma sociedade forte e de grande representatividade. “O Hospital São Luiz nos procurou para falar com a classe médica, porque representamos a classe médica. Juntos, somos mais fortes”, destacou, lembrando que foi essa representatividade que possibilitou aos associados da SMCC receberem as informações sobre o novo empreendimento em primeira mão. Além dele, estiveram presentes na abertura a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, e o diretor comercial, Dr. Marcelo Amade Camargo.
Nas duas palestras que realizou esta semana, De Marco deu detalhes sobre o centro cirúrgico, que terá 12 salas e funcionará 24 horas por dia. “O centro cirúrgico do Hospital São Luiz Campinas é para um hospital complexo, terciário, pronto para atender tudo que há de mais moderno e todo tipo de patologia”, comenta De M
arco. “A gente tem expectativa de que esse centro cirúrgico seja a operação cor do hospital, trazendo qualidade e acesso para a população”, completa.
O diretor geral na nova unidade da Rede DÓr antecipou que o centro cirúrgico ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas. “Tudo em linha com o que há de mais moderno atualmente”, garante.
O Hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica.
Durante as apresentações na SMCC, De Marco reforçou que o corpo clínico será composto por médicos de Campinas e região. Ele informou que já está estudando o mercado de Campinas, formado por 6.800 médicos, além das cidades da região.
Após a apresentação, que teve todas as vagas esgotadas, os convidados participaram de um coquetel, onde puderam preencher um formulário para entrada no corpo clínico do novo Hospital São Luiz Campinas. O recrutamento e seleção estão previstos para o segundo semestre deste ano. O hospital deve inaugurar em março de 2023.