Nova edição da MedicAção traz reportagem sobre redes sociais para médicos

6 maio, 2021 | Notícias

A nova edição da revista MedicAção está pronta e, em breve, chegará às residências dos nossos associados. A versão digital já pode ser acessada no nosso site, CLIQUE AQUI. A publicação traz as principais ações que a SMCC realizou neste início de ano, com uma grande interação entre os canais de comunicação da sociedade, que podem ser acessados de forma rápida, através dos QRcodes disponíveis nas páginas da revista.

A reportagem especial desta edição aborda um assunto muito importante e atual: o uso de redes sociais por médicos. Nela, damos discas de conteúdo e, o mais importante, alertamos sobre as questões éticas, com orientação do Departamento Jurídico da SMCC e do Cremesp. A questão ética também é o tema da coluna do Departamento Jurídico, mas com foco na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Outro assunto que ganhou bastante destaque nesta edição foi a pandemia, que chegou à sua pior fase no início de 2021, com o aumento de casos e a chegada de novas variantes. As novas variantes foram, inclusive, o tema da coluna Destaque Científico, assinada pelo diretor científico da SMCC, Dr. Antonio Condino Neto.

Entre as ações relacionadas à pandemia que foram desenvolvidas pela SMCC, estão os Fóruns “Situação atual da Covid-19”, que chegaram à 20ª edição, com recorde de público, e o Cadastro Emergencial para Profissionais de Saúde, que criou uma base de dados para que os hospitais encontrassem profissionais para trabalhar na linha de frente de atendimento da pandemia. Outra ação foi a atualização dos protocolos de segurança contra a covid-19 e a segunda fase da campanha de valorização dos médicos, veiculada na Band e na EPTV. Você também vai encontrar uma matéria sobre a Carta Aberta à População, mais uma ação de conscientização da população em um dos momentos mais difíceis da pandemia.

Também destacamos todo o material científico de alta qualidade que está disponível em nosso canal do Youtube, com acesso gratuito, e o início do Congresso Permanente de Especialidades Médicas, que terá edições mensais. Você também vai encontrar uma matéria sobre a criação da Superliga de Oftalmologia, mais uma conquista do nosso Departamento Acadêmico.

Na seção Memórias SMCC, relembramos o Surto de Meningite e a criação de um novo hospital na cidade. Quer saber qual é? Corre lá para ver! Para finalizar, o DipWSET Bruno Vianna nos presenteia mais uma vez, em sua coluna Enoturismo, com uma aula sobre Amarone, Ripasso e Valpolicella.

Boa leitura! CLIQUE AQUI


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This