Nota de Falecimento: Pediatra Dr. Sebastião Tenório da Silva

23 mar, 2020 | Notícias


Faleceu nesta quinta-feira, 19/03/2020, o médico Sebastião Tenório. Formado e com residência de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, o pediatra atendia em consultório em Campinas há muitos anos, além de atuar no Departamento de Neonatologia da Maternidade de Campinas.

Permaneceu por mais de 40 anos entre a academia e o atendimento aos pacientes, tendo trabalhado no Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e assumido a orientação da Residência Médica do Departamento de Pediatria da Maternidade de Campinas.

Dr Sebastião deixa três filhos, dois deles médicos.

Para a revista eletrônica da Sociedade de Pediatria de São Paulo, o médico escreveu:

“Às vezes posso ser confundido como workaholic, mas o fato é que as crianças requerem cuidados que vão além da consulta, pois a profissão de pediatra exige uma disposição permanente. Os prazeres da vida podem ser muitos: ter a família reunida, viagens, festas com amigos e aquisições materiais. Para o entusiasta da profissão, é a alegria de ajudar no tratamento e cura das crianças, mesmo que, infelizmente, ela seja superada quando perde-se um paciente. Embora isso faça parte da profissão, o sentimento de impotência diante dos esforços empregados para salvar uma criança é quase sempre inevitável. Passada toda comoção, já estou preparado para atender no dia seguinte um novo paciente, que poderá vir com um choro ou um sorriso no rosto”.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...