Nota de falecimento: Ortopedista José Archimedes Pedroso Meloni

11 jun, 2020 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) lamenta o falecimento do médico José Archimedes Pedroso Meloni, nesta terça-feira (09/06).

Dr. Meloni atuava como Clínico Geral da UPA do Campo Grande, em Campinas. Ex-aluno do Culto à Ciência se graduou em medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), no ano de 1979. Era especialista nas áreas de ortopedia e traumatologia. Pai de três médicas, atuou como diretor na Ponte Preta entre 2011 e 2014. Chegou a ser Delegado da Associação Paulista de Medicina (APM). 

A esposa do Dr Maloni, Marta concedeu entrevista ao site G1 afirmando que o marido havia adotado todas as medidas de prevenção para se proteger contra o coronavírus, mas infelizmente teria contraído a doença.Ela informou que o médico teve os primeiros sintomas no dia 31 de maio e, em 1º de junho, precisou ser entubado. Os atendimentos foram realizados por um hospital da rede particular. Falecei na terça e foi sepultado nesta quarta-feira no Cemitério da Saudade.

“Amava a profissão dele, era muito dedicado em poder exercer a medicina, tinha alegria em ajudar as pessoas. Não estava na atuação de frente contra o coronavírus, estava na retaguarda, dava plantões em outros lugares, atendia em clínica particular, e em algum momento aconteceu dele contrair. Não aguentou, foi muito rápida a morte dele”, contou Marta. 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), afirmou que o médico deve emprestar nome para unidades de saúde no Jardim Bassoli, como forma de homenagem.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This