Noite Enogastronômica no Dia do Médico contou com música e bom vinho

21 out, 2019 | Notícias


Uma recepção regada a bom espumante e coquetel marcou o Dia do Médico (18/10) no Centro de Eventos do Clube de Campo da SMCC.

A Noite Enogastronômica faz parte das comemorações da Semana do Médico e contou ainda com uma palestra sobre “Harmonização de Vinhos” com a sommelier Natália Cacioli.

A noite terminou muito animada com degustação e o melhor do classic rock.

“Este é um tema muito especial pra mim: os vinhos da Serra da Mantiqueira, uma categoria chamada de vinhos de inverno. São vinhos que estão sendo produzidos no sudeste brasileiro. Então tem toda uma nova forma de produção, vinhos muito renomados que estão sendo reconhecidos internacionalmente e que são nossos vizinhos. Estão em uma região em ascensão”, comentou Natália que também falou da harmonização de vinho e comida, como funciona, com dicas de como fazer em casa.

No comando da Banda “Rock Therapy” tem dois médicos: o baterista, Daniel Nava, que é Radiologista e o Pediatra, especialista em Pneumologia Pediátrica, Dr. Alfonso Alvarez, que comentou da inusitada união de vinho e rock. “Combinação perfeita! É uma delícia! E pra gente música é uma terapia. Não é a toa que demos o nome da banda de Rock Therapy”, falou o médico.

Para Natália, o perfil dos enófilos mudou muito.

“Médico adora vinho, mas é um perfil que está mudando junto com o crescimento de consumo do vinho no Brasil. Antes, só tínhamos um público mais masculino, mais velho, agora temos um público mais jovem, muito mais mulheres interessadas também”.

A Noite Enogastronômica foi patrocinada por: Unimax/Unifaj, Unimed Campinas, Unicred e Grupo Sabin.

Notícias Recentes

Share This