NO MÊS DO TRABALHO SMCC LANÇA BOLETIM ESPECIAL SOBRE A SAÚDE DO MÉDICO

3 maio, 2018 | Notícias


Publicação está disponível no site da SMCC e traz uma reflexão sobre as condições de trabalho e saúde do médico. 

Apesar de poucas pesquisas e levantamentos brasileiros sobre o tema, alguns dados revelam aspectos que chamam a atenção sobre o trabalho médico. 

No conteúdo da publicação o leitor confere o ranking das especialidades médicas e atividades de saúde mais estressantes, as doenças mais comuns entre médicos, além de conhecer qual a doença com maior incidência de mortalidade entre os profissionais.

Na pauta, como causas da baixa qualidade na saúde do médico, estão a deterioração da remuneração; o perfil de cada profissional, muitas vezes depreciando a própria rotina; o ambiente hostil de trabalho; as desigualdades do Sistema de Saúde e a preocupação cada vez mais presente de sofrer um processo pela sua conduta. 

Confira o conteúdo do boletim AQUI

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This