Nesta terça (16/07) tem III Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC

12 jul, 2019 | Notícias

 

O Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC se reúne nesta terça, 16/07, às 19h, na sede da entidade, para o III Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio.

Na programação está prevista a apresentação do documentário: “Suicídio assunto urgente”, com Roda de conversa com Maura Âmbar – Cineasta, radialista e professora.

“O fato de o suicídio ser um assunto tabu, faz com que muitas pessoas não tenham acesso a informações que poderiam preservar suas vidas. É possível prevenir o suicídio falando do assunto de forma responsável e, sempre que necessário, é de extrema importância buscar ajuda profissional”, comentou a cineasta.

Maura falou do objetivo de produzir e exibir o documentário. “O objetivo é levar informação, proporcionando aos espectadores uma melhor compreensão do assunto através de entrevistas com profissionais da saúde, especialistas e opiniões que possam contribuir para que mais vidas sejam preservadas. “

O evento terá como tema central a “Situação limite em tentativas de suicídio: técnicas de abordagem na prática” com palestra programada para acontecer antes da exibição do documentário com a presença do Major do Corpo de Bombeiros, Diógenes Martins Munhoz que também é autor do Livro Abordagem Técnica à Tentativas de Suicídio- 2018 e coautor em outras três publicações. Uma reportagem sobre a participação dele pode ser conferida no site da SMCC AQUI.

Materiais do documentário podem ser acessados pelos canais oficiais da produção:

Disponível na plataforma de vídeo ondemand RS21 Play gratuitamente Acesse 

Além do documentário, Maura desenvolveu uma série chamada “Fragmentos” que é composta por todas as entrevistas feitas para o documentário, porém, na íntegra. Divididas por temas, formando um total de 87 vídeos que estão disponível em forma de playlist no youtube Acesse.

SERVIÇO
III Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC
16/07/2019
Welcome coffee 18h30 / Início às 19h00
Local: SMCC Rua Delfino Cintra, 63 Centro Campinas – SP
Informações: 19 32312811
Inscrições AQUI
Valores
Médicos e acadêmicos associados a SMCC – gratuito
Profissionais da saúde que atuam ou não em urgência e emergência R$40,00
Acadêmicos da área da saúde R$ 20,00

Notícias Recentes

Share This