Membros dos Departamentos e Comitês Científicos e do Conselho Deliberativo tomam posse

13 nov, 2023 | Notícias

Cerimônia ocorreu na sexta-feira, 10 de novembro, com uma palestra sobre liderança, na sede da SMCC

Os novos coordenadores e secretários dos Departamentos e Comitês Científicos, assim como os membros do Conselho Deliberativo da SMCC, tomaram posse em uma cerimônia na última sexta-feira, 10 de novembro, na sede social. Como a atual diretoria, eles têm um mandato de três anos (2023-2026). Um dos pontos altos da noite foi a palestra “Liderança que frutifica – engajando pessoas com propósito”, ministrada pelo instrutor mastermind Augusto Kater.

A mesa da cerimônia foi composta pelo presidente da SMCC, Dr. José Roberto Amade, pelo vice-presidente, Dr. Marcelo Amade Camargo, pelo diretor científico, Dr. Antonio Condino Neto e pela diretora científica adjunta, Dra. Bianca Sodré Américo.

Em seu discurso de abertura, Dr. Amade reforçou o compromisso da atual diretoria executiva com a defesa do trabalho do médico e destacou a importância de novos associados para que a Sociedade continue desenvolvendo o trabalho que iniciou quase um século atrás, por meio do associativismo. “Muita gente vem (na SMCC) e não conhece a Sociedade. A Sociedade precisa ser mais conhecida, principalmente pelos mais jovens”, disse, salientando todos os trabalhos desenvolvidos pela SMCC e a estrutura disponibilizada aos associados.

O diretor científico da SMCC frisou que os Departamentos e Comitês Científicos compõem a base da Sociedade e são como diversas sociedades científicas – de cada especialidade – reunidas dentro de uma só, o que deixa o desafio ainda maior. “Os departamentos funcionam como minissociedades e postos avançados das sociedades brasileiras. Nós temos 41 sociedades científicas aqui dentro”, compara.

“A Sociedade de Medicina e Cirurgia é a Casa do Médico em Campinas. A gente tem uma excelente estrutura e precisa usufruir disso. Às vezes, a gente esquece de toda a estrutura que tem e fica à nossa disposição. O nosso papel, como diretoria científica, e o de vocês, como departamentos científicos, é fomentar a ciência em nossa cidade e região, promover atualização nas suas respectivas áreas de conhecimento médico e realizar ações multidisciplinares”, completou Dra. Bianca.

Conselho deliberativo

Durante a cerimônia, foram indicados, aprovados e empossados pelo Dr. Amade os médicos que vão compor o Conselho Deliberativo da SMCC no próximo triênio: Dr. Gustavo Pereira Fraga, Dr. César Alex de Oliveira Galoro e Dr. Carlos Augusto Reis de Oliveira.

Palestra

Em uma palestra dinâmica, abordando a importância de um líder, Augusto Kater levou o público a refletir sobre o assunto, com dicas e questionamentos sobre a forma que cada um trabalha. Ele abordou as qualidades de uma boa liderança, falou sobre a importância da inteligência emocional, que engloba autocontrole, autoconhecimento, motivação, empatia e destreza social, falou sobre gestão e trouxe vários exemplos para a área médica. Ao final, convidou os presentes a falarem um pouco sobre os insights que tiveram com a apresentação.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This