Médico do Comitê de Cirurgia do Trauma da SMCC é entrevistado ao vivo pela Rádio CBN

18 fev, 2019 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi mais uma vez destaque na Rádio CBN Campinas. Além, de uma reportagem sobre o evento “Encontros Permanentes de APH”, realizado no último dia 16/02, o Membro do Comitê Científico de Cirurgia do Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dr. Thiago Calderan, concedeu uma entrevista, ao vivo, ao apresentador da Rádio CBN Campinas, Flávio Paradella.

Na entrevista, o médico falou da iniciativa inédita da SMCC em reunir os profissionais com apoio da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizados (SBAIT) em parceria com as equipes do Grupo de Resgate GRAU, SAMU, Corpo de Bombeiros e concessionárias de rodovias.

Dr. Calderan salientou como o atendimento pré-hospitalar adequado é essencial para salvar vidas e comentou sobre a série de eventos inéditos que a Sociedade de Medicina realiza a partir deste primeiro evento. O próximo está programado para o mês de abril.

“Com a integração das equipes aumentamos, com certeza, a sobrevida das vítimas”, afirmou Dr. Calderan.

A série de eventos objetiva padronizar protocolos em todas as situações, já que o atendimento de qualidade envolve vários órgãos e profissionais de saúde ao mesmo tempo.

Ouça a entrevista realizada ao vivo pela CBN Campinas AQUI

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This