MAIS DE 2 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

5 out, 2018 | Notícias


Por meio de ações conjuntas entre Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Prefeitura de Campinas e diversos apoiadores, mais de 2 mil pessoas deram voz à campanha que tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio. No site da Prefeitura Municipal de Campinas estão disponíveis diversas imagens dos eventos. Para acessá-las clique aqui.

Setembro Amarelo SMCC

Pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), mais de 500 pessoas estiveram envolvidas nas ações. Foi realizado um encontro com jornalistas para discutir a abordagem do tema suicídio pelos veículos de comunicação, na sequência, duas mesas-redondas debateram o suicídio e o impacto na saúde e educação e no ambiente acadêmico. Para finalizar, uma caminhada no Taquaral reuniu dezenas de pessoas para mostrar a importância da conscientização sobre o assunto.

A Campanha Setembro Amarelo da SMCC contou com patrocínio da Unimed Campinas e apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria, PUC-Campinas, Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da Unicamp, da Prefeitura de Campinas e Cia Segredos de Teatro.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...