MAIS DE 2 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

5 out, 2018 | Notícias


Por meio de ações conjuntas entre Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Prefeitura de Campinas e diversos apoiadores, mais de 2 mil pessoas deram voz à campanha que tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio. No site da Prefeitura Municipal de Campinas estão disponíveis diversas imagens dos eventos. Para acessá-las clique aqui.

Setembro Amarelo SMCC

Pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), mais de 500 pessoas estiveram envolvidas nas ações. Foi realizado um encontro com jornalistas para discutir a abordagem do tema suicídio pelos veículos de comunicação, na sequência, duas mesas-redondas debateram o suicídio e o impacto na saúde e educação e no ambiente acadêmico. Para finalizar, uma caminhada no Taquaral reuniu dezenas de pessoas para mostrar a importância da conscientização sobre o assunto.

A Campanha Setembro Amarelo da SMCC contou com patrocínio da Unimed Campinas e apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria, PUC-Campinas, Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da Unicamp, da Prefeitura de Campinas e Cia Segredos de Teatro.

Notícias Recentes

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Com músicas típicas e brincadeiras na piscina, sábado de carnaval foi cheio de diversão O "Carnaval Princesas e Heróis da SMCC", realizado no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, foi uma tarde repleta de alegria e diversão. Associados e convidados de associados...

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Evento é gratuito e aberto a associados e convidados acompanhados por associados A SMCC está preparando uma tarde cheia de folia para a criançada! No dia 10 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, o Clube de Campo da SMCC se transformará em um cenário alegre e divertido...

Share This