Live da SMCC terá participação do prefeito Dário Saad, Secretário de Saúde e Presidente da Rede Mário Gatti

22 jan, 2021 | Notícias


Nesta terça-feira (26/01), às 19h, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) promove uma Live voltada aos médicos e profissionais de saúde com o tema: “Planos da Nova Gestão na Saúde de Campinas”. O objetivo é conhecer e discutir os planos e as medidas que serão tomadas pelos novos gestores em temas que envolvem área da Saúde em Campinas.

Na Live com estão confirmadas as presenças do novo prefeito, Dr. Dário Saad (médico urologista, formado pela PUC-Campinas) e os principais gestores na Saúde: Dr. Lair Zambom – novo Secretário Municipal de Saúde (médico pneumologista formado pela Unicamp) e Dr. Sérgio Bisogni – novo presidente da Rede Mário Gatti (médico urologista formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí).

A iniciativa faz parte do compromisso da SMCC em colaborar com as políticas públicas na área da saúde e valorização do trabalho médico. A entidade médica estará representada pela presidente, Dra. Fátima Bastos e pelo vice-presidente, Dr. José Roberto Franchi Amade, que serão os anfitriões do evento e conduzirão a discussão e os questionamentos.

Na pauta, estão propostas para a saúde pública no município assim como questionamentos:

• condições de trabalho e estrutura nas unidades de saúde;
• cobrança de impostos, como o ISSQN de médicos e serviços de saúde;
• remuneração e discussão sobre implantação de plano de carreira municipal;
• estratégias para combater os principais agravos à Saúde da população; e
• medidas para continuidade do enfrentamento a pandemia por Covid-19.

A SMCC se dedica a participar e promover ações para valorização do trabalho médico e melhorias na assistência de saúde à população.

Ações buscando a reversão do aumento da alíquota de impostos municipais, como o ISSQN, que algumas vezes atinge profissionais e empresas médicas em duplicidade fazem parte da pauta da entidade há muitos anos.

(Confira ações da SMCC contra o aumento do ISSQN – CLIQUE AQUI!).

Na época das eleições municipais, uma carta aberta foi divulgada e entregue aos então candidatos a prefeitura de Campinas, apontando as necessidades e propostas para melhoria do sistema de saúde e a rede de atendimento na cidade.

(Confira carta aberta da SMCC com propostas para a Saúde em 2020 – CLIQUE AQUI!).

No final do ano passado, a SMCC lançou uma grande campanha institucional em rádio e TV para valorização do trabalho médico e assistência à população.

(Confira as peças da campanha SMCC veiculados em Rádio e TV – CLIQUE AQUI!).

SERVIÇO:
Live SMCC “Planos da Nova Gestão na Saúde de Campinas”
Data: Terça-feira (26/01), às 19h
Acesse a live pelo ZOOM (CLIQUE AQUI) 
Acesse a live pelo YouTube  (CLIQUE AQUI) 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This