Jornal Correio Popular, EPTV e site A Cidade On repercutem vitória da SMCC na Justiça

4 jul, 2019 | Notícias

Destaque da edição desta quinta-feira (03/07) do Jornal Correio Popular, a ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) no Tribunal de Justiça foi noticiada com a seguinte manchete: “Liminar suspende os gabinetes optométricos”.

A reportagem cita o despacho do Desembargador do TJ-SP, Renato Sartorelli, acatando o pedido da SMCC. Ao longo do texto o jornalista Henrique Hein descreve o documento encaminhado à Justiça, em que a SMCC enfatiza que “somente o médico oftalmologista está habilitado para realizar exames e consultas referentes as patologias oculares”.

Reportagem Correio Popular

Além do Jornal Correio Popular, a notícia foi destaque numa nota no Jornal da EPTV – 2ª Edição.

E o site de notícia A Cidade On também registrou a vitória conquistada pela entidade.

Reportagem A Cidade On

A matéria explica que a liminar suspende a lei complementar para concessão de alvará aos gabinetes optométricos em Campinas aprovada por Legislativo e Executivo.

No dia de ontem (03/07) a imprensa já havia adiantado a decisão através dos meios de comunicação G1 e Rádio CBN Campinas com entrevista com o vice-presidente da SMCC, Dr. José Roberto Amade.

Os meios de comunicação da SMCC também acompanharam os desdobramentos desta polêmica criada na cidade após a apresentação da lei complementar e o posicionamento da entidade. Confira a reportagem no site da SMCC.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...