Início das Comemorações dos 95 anos da SMCC terá Concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas

10 fev, 2020 | Notícias


A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) completa 95 anos no dia 1º de Dezembro de 2020 e as comemorações começam com uma grande parceria entre a entidade e a Prefeitura.

Os Concertos 95 anos da SMCC serão realizados no Teatro Castro Mendes no dia 21/03 (sábado), às 20h e no dia 22/03 (domingo), às 11h.

Os associados interessados devem entrar em contato com a entidade e terão direito a um convite com um (01) acompanhante para assistir a apresentação (número limitado de acordo com capacidade do teatro).

“É uma alegria pra nós como entidade ter a Orquestra Sinfônica na programação de eventos. A Orquestra é um patrimônio da cidade que precisa ser valorizada; assim como a cultura, a música erudita e o lazer como parte integrante da qualidade de vida e saúde da comunidade e dos médicos”, comentou a presidente da SMCC, Dra Fátima Bastos.

A Orquestra Sinfônica de Campinas completou 90 anos em 2019. O primeiro concerto, ainda sob o nome de Sociedade Symphonica Campineira, aconteceu em 15 de novembro de 1929, sob a regência de Salvador Bove.

O regente-titular da OSMC é o maestro Victor Hugo Toro.

“Uma orquestra sinfônica é a expressão mais elevada do pensamento do ocidente. Numa sociedade, a sinfônica não é um acessório. É um indicador da qualidade da sociedade e de como ela se relaciona com a cultura, a arte, a música. Se nesses 90 anos a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas tem mantido o alto nível, é porque Campinas tem oferecido alta qualidade de vida a seus cidadãos”.

Serviço

Concertos 95 anos da SMCC

Local: Teatro Castro Mendes
Datas e horários:
21/03 (sábado) 20h
22/03 (domingo) 11h

Ingresso gratuito para associados com direito a 01 (hum) acompanhante até limite de capacidade do teatro.

Confirmar presença até dia 06/03/2020 pelo e-mail [email protected] (enviar nome completo e RG dos interessados).

Notícias Recentes

Share This