Iniciativa da SMCC, Fórum de Ideologia de Gênero é exportado para Sorocaba

7 nov, 2018 | Notícias

Após dois eventos realizados com sucesso por iniciativa da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), o Fórum sobre o tema Ideologia de Gênero ganhou a atenção de outros profissionais da região e a entidade recebeu o convite para levar a discussão para Sorocaba.

A discussão foi ampliada em plenário na Câmara de Vereadores de Sorocaba no último dia 05/11 com a presença de lideranças sociais, religiosas, entidades e comunidades de defesa da criança, além da população geral.

O evento, batizado de “I Fórum de Saúde Mental na Infância”, teve palestras sobre o desenvolvimento físico e neurológico saudável da criança na primeira infância com participação do Professor titular emérito da Unicamp e presidente da Academia Brasileira de Pediatria, Dr José Martins Filho E da Psiquiatra infantil, Profa. Dra. Giulietta Cucchiaro, que falaram sobre o desenvolvimento saudável social e da identidade de gênero da criança. Os dois profissionais são referências na temática e lideraram os debates nos eventos da SMCC.

Para o debate aberto sobre o impacto da Ideologia de Gênero no desenvolvimento e saúde mental das crianças, a platéia pode dar suas opiniões e até tirar dúvidas com a moderação dos dois médicos.

A Diretora do Departamento de Eventos da SMCC e organizadora da iniciativa, Dra Carmen Sylvia Ribeiro, comemorou a abrangência que o evento tomou. “Foi um momento muito importante por que levamos o debate respaldado por uma posição científica que parte da Sociedade de Medicina através de profissionais que foram levados por nós. Já recebemos o convite para ampliar o evento em um outro dia”.

A iniciativa do Fórum na SMCC também já resultou em um Boletim Informativo com os posicionamentos científicos dos médicos convidados e da própria entidade. O material pode ser acessado e lido na íntegra pelo site da SMCC, clique aqui.

Acompanhe como foi o II Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC, clique aqui.

O I Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC aconteceu em dezembro de 2017, clique aqui e acompanhe.

[foogallery id=”869″]

Foto: Felipe Borges

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This