III Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC tratará técnicas de abordagem na prática do atendimento ao suicídio

24 jun, 2019 | Notícias

O Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC tem novo encontro no dia 16/07, às 19h, na sede da entidade. O tema: Situação limite em tentativas de suicídio: técnicas de abordagem na prática será tratado pelo Major do Corpo de Bombeiros, Diógenes Martins Munhoz que também é autor do Livro Abordagem Técnica à Tentativas de Suicídio- 2018 e coautor em outras três publicações.

Com 16 anos na Escola Superior de Bombeiros de SP, Major Diógenes idealizou o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio.

Além da palestra está agendada também a apresentação do documentário: “Suicídio assunto urgente”, com Roda de conversa com Maura Âmbar – Cineasta, radialista e professora.

Má Âmbar, é licenciada em Artes Visuais pela Claretiano, com extensão em Cinema e Filosofia. Dirigiu produções independentes, como o curta-metragem “Vinte – Pablo Neruda”, selecionado para a Mostra de Cinema Independente Cena-Cine de Campinas em 2016, também dirigiu a série “Conversas” e o documentário “Tattoo, quando a arte ocupa o corpo” para o Ocupe Arte TV.
Na Rede Século 21, por mais de vinte anos, atuou no desenvolvimento e direção de dramaturgias e programas para a plataforma de Vídeos On Demand RS21 Play; tendo sido tutora na EAD com o curso de Introdução à Produção de Vídeo.

SERVIÇO
III Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC
16/07/2019
Welcome coffee 18h30 / Início às 19h00
Local: SMCC Rua Delfino Cintra, 63 Centro Campinas – SP
Informações: 19 32312811
Inscrições AQUI

Valores
Médicos e acadêmicos associados a SMCC – gratuito
Profissionais da saúde que atuamos ou não em urgência e emergência R$40,oo
Acadêmicos da área da saúde R$ 20,00

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This