Grupo UniEduk é bicampeão do Dia D de Doação

13 out, 2022 | Notícias

Ação arrecadou 1,6 tonelada de alimentos, além de produtos de higiene pessoal, roupas, artigos de cama, mesa e banho e bolsas de sangue

A faculdade de medicina do Grupo UniEduK (Unifaj e Unimax) foi o novamente a grande vencedora do Dia D de Doação, organizado pela SMCC (sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) e pelo Hemocentro Campinas, neste dia 12 de outubro. No total, a ação arrecadou 1,6 tonelada de alimentos, cerca de 400 produtos de higiene pessoal, quase 2,2 mil peças de roupa e 52 unidades de artigos de cama, mesa e banho, além de 33 bolsas de sangue, que podem ajudar até 132 pessoas. Em segundo lugar, ficou a Unicamp.

O Dia D de Doação é uma gincana do bem, que tem como objetivo ajudar pessoas mais vulneráveis, através de parceria com instituições reconhecidas em Campinas. O sangue foi coletado e será distribuído a hospitais pelo Hemocentro Campinas; os alimentos e produtos de higiene vão para a FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) e as roupas pessoais e de cama, mesa e banho vão para a Prefeitura de Campinas.

As doações de sangue foram feitas ontem, na sede da instituição, no período da manhã. Já as demais doações foram arrecadas pelas equipes por mais de um mês e também levadas ontem à sede da Sociedade no período da tarde.

“Essa é uma campanha dedicada à solidariedade. Os acadêmicos de medicina trabalham antecipadamente para agendar os doadores de sangue e para arrecadar os itens previstos no regulamento. É uma forma de trabalharmos, com essa nova geração, a empatia e o amor ao próximo”, disse o coordenador da campanha e diretor comercial e marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo. “O trabalho da equipe UniEduK foi muito bom. Eles realmente mereceram o bicampeonato. Tudo que conseguiram é resultado de muita dedicação e de uma campanha interna na faculdade para envolver alunos de medicina e de outros cursos. Esse é o espírito da ação, envolver o maior número de pessoas para ajudar quem mais precisa”, elogia.

Dos 48 mil pontos somados pelas três equipes (UniEduK, Unicamp e São Leopoldo Mandic), mais de 44 mil foram conquistados pela primeira colocada. Aluna do 5º semestre da Medicina da Unifaj, Gabriela Jorge El Rassi, uma das coordenadoras da campanha feita pela faculdade, comemorou o resultado. “Fiquei extremamente feliz com o resultado da nossa campanha. Conseguimos arrecadar muitas roupas, alimentos e produtos de higiene. Captamos muitos doadores de sangue, e sabemos o quão importante é isso. Um dia destinado para doação, conscientização e pensar no próximo. Agradeço pela ajuda que tivemos, ao Grupo Unieduk pelo apoio, aos nossos colegas e a todos que ajudaram o nosso time. Com certeza, fizemos a diferença na vida de várias famílias”, destacou.

O acadêmico do 8º semestre de medicina da Unimax Caio Rodrigues Pompeu Piza também destacou a importância da ação. “Para mim, foi um enorme prazer ter participado mais um ano do Dia D em conjunto com a SMCC. Tivemos um ótimo resultado este ano! Nos empenhamos para conseguir as doações de alimentos e roupas, e até mesmo travesseiros, cobertores e itens de uso higiênico, algo que, com certeza, irá beneficiar a população. Este ano, tive o privilégio de chamar meus calouros para irem conhecer o SMCC, doarem sangue pela primeira vez e, com certeza, apoiar a arrecadação dos donativos”, disse.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This