Futebol solidário, com ex-jogadores de grandes times, acontece domingo no Clube dos Médicos

13 dez, 2021 | Notícias

O ingresso é a doação de um quilo de alimento; toda a arrecadação será encaminhada a entidades de Sousas

O Clube de Campo da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) vai sediar, no próximo domingo, a partir das 10h, a 12ª edição da Ação do Bem – Futebol Solidário. O torneio terá 18 jogos, com a participação de seis times e ex-jogadores famosos. Para assistir, basta doar um quilo de alimento. Os donativos serão encaminhados à subprefeitura de Sousas, para serem distribuídos a instituições do distrito de Campinas.

O torneio contará com times do Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e Rádio BAND. De acordo com o organizador do evento, Fernando Ramos, o objetivo é arrecadar alimentos e proporcionar um natal mais feliz a famílias carentes. Qualquer pessoa pode assistir aos jogos. O ingresso é a doação de um quilo de alimento. O torneio contará com a participação de ex-jogadores de grandes times. Já estão confirmados Ataliba, Batata, Dinei, Nilson, Ezequiel, João Paulo e Alexandre.

Na primeira rodada, jogam BAEP x Palmeiras, Corinthians x Ponte Preta e Guarani x Rádio BAND. Na segunda, BAEP x Corinthians, Palmeiras X Guarani e Ponte Preta X Rádio BAND.  Já na terceira rodada, os jogos são entre BAEP e Guarani, Corinthians e Rádio BAND e Palmeiras e Ponte Preta.  A quarta rodada terá Guarani x Corinthians, Ponte Preta x BAPE e Palmeiras x Rádio BAND. A quinta rodada será com Corinthians x Palmeiras, BAEP x Rádio BAND e Guarani x Ponte Preta. O primeiro jogo da final será entre 1º e 4º colocados e o segundo, entre 3º e 2º colocados. Os vencedores de cada um dos jogos vão disputar a grande final.

A Ação do Bem já foi realizada em diversos estados brasileiros, como Maranhão, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo, entre outros, e beneficiou milhares de famílias e instituições. A última edição, antes da pandemia, também foi realizada no Clube dos Médicos, que, a exemplo de agora, cedeu o espaço para o evento beneficente. “Durante a pandemia, nós não realizamos a ação. Voltamos agora”, explica Ramos.

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, destaca que, para a instituição, é muito importante organizar ou participar de eventos solidários. “Como médicos, também temos esse papel social. O Clube dos Médicos é um espaço muito bonito, com ótima infraestrutura. Temos certeza de que será um grande evento. Contamos com a participação de todos neste domingo”, comenta.

Serviço:

Ação do Bem – Futebol Solidário

Local: Clube dos Médicos – Caminho 1, lote 19 – Condomínio Bosque de Notre Dame – Sousas – Campinas

Data – 19 de dezembro

Horário – a partir das 10h

Entrada – 1 kg de alimento não perecível

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...