Futebol solidário, com ex-jogadores de grandes times, acontece domingo no Clube dos Médicos

13 dez, 2021 | Notícias

O ingresso é a doação de um quilo de alimento; toda a arrecadação será encaminhada a entidades de Sousas

O Clube de Campo da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) vai sediar, no próximo domingo, a partir das 10h, a 12ª edição da Ação do Bem – Futebol Solidário. O torneio terá 18 jogos, com a participação de seis times e ex-jogadores famosos. Para assistir, basta doar um quilo de alimento. Os donativos serão encaminhados à subprefeitura de Sousas, para serem distribuídos a instituições do distrito de Campinas.

O torneio contará com times do Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e Rádio BAND. De acordo com o organizador do evento, Fernando Ramos, o objetivo é arrecadar alimentos e proporcionar um natal mais feliz a famílias carentes. Qualquer pessoa pode assistir aos jogos. O ingresso é a doação de um quilo de alimento. O torneio contará com a participação de ex-jogadores de grandes times. Já estão confirmados Ataliba, Batata, Dinei, Nilson, Ezequiel, João Paulo e Alexandre.

Na primeira rodada, jogam BAEP x Palmeiras, Corinthians x Ponte Preta e Guarani x Rádio BAND. Na segunda, BAEP x Corinthians, Palmeiras X Guarani e Ponte Preta X Rádio BAND.  Já na terceira rodada, os jogos são entre BAEP e Guarani, Corinthians e Rádio BAND e Palmeiras e Ponte Preta.  A quarta rodada terá Guarani x Corinthians, Ponte Preta x BAPE e Palmeiras x Rádio BAND. A quinta rodada será com Corinthians x Palmeiras, BAEP x Rádio BAND e Guarani x Ponte Preta. O primeiro jogo da final será entre 1º e 4º colocados e o segundo, entre 3º e 2º colocados. Os vencedores de cada um dos jogos vão disputar a grande final.

A Ação do Bem já foi realizada em diversos estados brasileiros, como Maranhão, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo, entre outros, e beneficiou milhares de famílias e instituições. A última edição, antes da pandemia, também foi realizada no Clube dos Médicos, que, a exemplo de agora, cedeu o espaço para o evento beneficente. “Durante a pandemia, nós não realizamos a ação. Voltamos agora”, explica Ramos.

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, destaca que, para a instituição, é muito importante organizar ou participar de eventos solidários. “Como médicos, também temos esse papel social. O Clube dos Médicos é um espaço muito bonito, com ótima infraestrutura. Temos certeza de que será um grande evento. Contamos com a participação de todos neste domingo”, comenta.

Serviço:

Ação do Bem – Futebol Solidário

Local: Clube dos Médicos – Caminho 1, lote 19 – Condomínio Bosque de Notre Dame – Sousas – Campinas

Data – 19 de dezembro

Horário – a partir das 10h

Entrada – 1 kg de alimento não perecível

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This