Fórum Continuado de Direito Médico da SMCC/OAB terá início dia 07 de novembro

1 nov, 2019 | Notícias

Fruto de uma parceria forte entre a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o “Fórum Continuado de Direito Médico” é uma iniciativa para promover o debate entre médicos, advogados e membros do judiciário sobre temas polêmicos.

Diversos assuntos polêmicos permeiam essas duas profissões e esta iniciativa visa aproximar médicos, advogados e juristas no enfrentamento de casos e conflitos complexos.

O primeiro capítulo da série de eventos sobre Direito Médico tem como tema “Vacinação: Controvérsias Bioéticas e Legais” e acontecerá na sede da SMCC (Rua Delfino Cintra, 63 – Centro), no dia 07/11, a partir das 19h.

Serão discutidas as consequências legais, éticas e clínicas envolvendo a recusa vacinal de crianças e movimentos “anti-vacinação”.

O evento é gratuito, sendo dirigido aos médicos e profissionais do Direito com inscrições gratuitas AQUI

Nos próximos capítulos do Fórum Continuado de Direito Médico SMCC/OAB serão abordados questões como: relação com operadoras de saúde, aborto, judiciarização na prescrição de tratamentos, entre outros. 

Entre os organizadores desta iniciativa estão pela SMCC o Dr. Jorge Carlos Machado Curi, Dr. Flavio Leite Aranha Junior, Dr. Marco Aurélio Bussacarini e pela OAB, o advogado Dr. Idalvo Matos Filho.

Confira integrantes da Mesa Redonda do “Capítulo I – Vacinação: Controvérsias Bioeticas e Legais”:

Raquel Stucchi – Professora Associada da Disciplina de Infectologia/FCM/ UNICAMP. Coordenadora da Comissão de Infecção em Transplante da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Membro da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Infectologia

Rodrigo Angerami- Médico infectologista da Seção de Epidemiologia Hospitalar do HC/UNICAMP. Médico infectologista do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas. Professor do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia das Doenças Transmissíveis da FCM/UNICAMP. Coordenador do Departamento de Infectologia da SMCC.

José Walter Benetti Júnior – Médico tocoginecologista, mestre e doutor em tocoginecologia pela FCM Unicamp. Advogado pela PUC Campinas, doutoramento em bioética pela universidade do Porto.

Serviço
Fórum Continuado de Direito Médico da SMCC/OAB – Capítulo I
Data: 07/11/19
Horário: 19h
Público: Evento gratuito exclusivo para médicos e profissionais de Direito 
Inscrições: smcc.com.br (19) 32312811 (Depto Eventos)
Local: SMCC – Rua Delfino Cintra, 63 – Centro – Campinas
Informações: (19) 32312811

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This