Força-Tarefa Saúde e Direito: Médicos, Ministério Público e Juristas discutindo todas as questões jurídicas envolvendo a pandemia Covid-19

3 jul, 2020 | Notícias

A SMCC inicia nesta terça-feira (dia 07/07), a partir das 19h, a primeira de uma série de reuniões do grupo que integra uma verdadeira Força-Tarefa para debater e compreender os desmembramentos jurídicos da pandemia.

O objetivo desta ação promovida pela SMCC e envolvendo magistrados e OAB será abordar questões como: processos contra hospitais, médicos, profissionais de saúde e os abusos de preços dos EPI’s e medicações.

1° Encontro Virtual

Neste primeiro encontro online (07/07 – 19h), aberto aos médicos e juristas, o tema envolvera as questões trabalhistas (tanto o médico como empregado ou empregador em consultórios, clínicas e hospitais).

O debate terá a presença do Desembargador do TRT , Dr. Fábio Bueno de Aguiar, e de advogadas do Departamento Jurídico da SMCC (DEJUR) que trabalha há anos com denúncias, processos e defesas envolvendo a classe médica em Campinas. O Departamento tem longa experiência com média de 500 processos ativos.

Campanha contra Abusos

Sobre a questão dos abusos em preços de EPIs, Medicamentos e insumos, a SMCC já está promovendo uma grande Campanha “Médicos unidos no Combate aos Abusos de Preços em EPIs e Medicações”.

Lançada há mais de uma semana, a campanha visa reunir cópias de documentos (Notas Fiscais, Orçamentos e outros) que comprovem a denúncia de abusos e resulte em uma ação para ser levada a conhecimento do Ministério Público.

Força-Tarefa Saúde e Direito

Data: 07/07
Horário: 19h00
Webinar via ZOOM https://zoom.us/j/92663165824 e transmissão pelo Youtube da SMCC

Moderação: 
Dr. José Roberto Franchi Amade – Vice-Presidente da SMCC

Participações:

Dr. Fábio Bueno de Aguiar – Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região / Campinas.

Dr. Idalvo Camargo de Matos Filho – Advogado especialista em Direito Médico e da Saúde, Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB Campinas.

Dra. Márcia Conceição Pardal Cortes – Advogada do Departamento Jurídico da SMCC.

Dra Karina Olmos Zappelini – Advogada trabalhista do Departamento Jurídico da SMCC.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This