Festa do Dia do Médico é adiada. SMCC dá suporte e apoio ao enfrentamento a Covid-19

17 ago, 2020 | Notícias


A tradicionalíssima Festa do Dia do Médico promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) será adiada este ano devido a pandemia de Covid-19.

O evento, que já é reconhecido como uma das maiores festas da classe no Estado, foi transferido para 23 de outubro de 2021.

Como bem sabem, um evento desse porte exige planejamento e organização bastante antecipadas. A decisão pelo adiamento levou em consideração vários aspectos.

Poderíamos citar a questão do distanciamento social, provavelmente ainda necessário em certo grau à época do evento. Outro aspecto muito importante é a responsabilidade financeira, uma vez que os impactos na arrecadação da entidade ainda estão sendo sentidos.

A Diretoria priorizou os recursos para atividades essenciais, salários de seus colaboradores e ações como as campanhas e apoio da entidade junto a classe médica, comunidade e autoridades em saúde.

Tanto que estamos planejando uma grande campanha de valorização da classe médica quanto as condições de trabalho e carreira.

Um outro fator foi a incerteza em relação aos fornecedores. Algumas empresas suspenderam atividades por tempo indeterminado e também não há garantias de que possam honrar compromissos na época do evento.

Entretanto, nenhum desses motivos supera a questão que, emocionalmente, todos nós acreditamos ser o momento para apoiar, destacar e homenagear todos os profissionais que estão na linha de frente desta batalha e não utilizar recursos ou patrocínios para um evento em um período de necessidades maiores. A perda de colegas, amigos e até entes queridos ecoa entre algumas famílias e devemos respeitar esse momento.

Dessa forma, pelo respeito, pela responsabilidade e pela consideração que optamos por adiar esse evento.

Cabe um agradecimento especial ao grupo Royal Palm, na figura de seu diretor-presidente, Sr. Antônio Dias, pela compreensão e parceria na transferência de data sem ônus para nossa entidade.

Para não deixar passar essa data tão importante e homenagear os verdadeiros heróis, nossos colegas que lutam nas diversas frentes contra a pandemia de Covid-19, a SMCC planeja a realização de uma homenagem simbólica até o final do ano.


FESTA DO MÉDICO 2021

Passaremos por tudo isso. Certamente que sim! E sairemos mais fortes e mais unidos.

E é por isso que em 2021 não faremos apenas uma festa… faremos A FESTA do Dia do Médico!!!

E a grandiosidade desse evento não será por conta de decoração luxuosa ou roupas elegantes. A festa de 2021 será uma grande celebração da vida, da amizade, da família e o destaque serão os verdadeiros “heróis”! 

Podem anotar em suas agendas! Avise seus colegas de turma, de faculdade, do trabalho. Dia 23/10/2021 você deve estar presente na Festa do Dia do Médico SMCC, no Royal Palm Hall.

Fique ligado no nosso site (site.smcc.com.br) e siga nossos canais para saber mais!

Se quiser receber informações em primeira mão, salve o telefone da SMCC (19) 3231-2811 na agenda do seu smartphone e envie uma mensagem pelo WhatsApp que lhe adicionaremos a nossa lista.


SOBRE A FESTA DO DIA DO MÉDICO SMCC

A Festa em comemoração ao Dia do Médico promovida pela SMCC é reconhecida como uma das maiores e melhores em todo o Estado.

O evento se tornou o maior acontecimento da entidade, reunindo mais de 800 pessoas nas edições passadas, no Royal Palm Hall.

O momento de descontração e reencontros entre os médicos, familiares e colegas de turmas das Faculdades de Medicina foi, nos últimos anos, um dos acontecimentos mais aguardados entre associados e colegas.

A SMCC & VOCÊ na valorização do Médico em Campinas e região!


Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...