Faculdades de Medicina já estão recebendo doações para o Dia D de Doação; veja como ajudar

12 set, 2023 | Notícias

A sua doação vai gerar pontos para a equipe nessa grande Gincana do Bem

Os quatro times (faculdades de medicina da Unicamp, Puc Campinas, São Leopoldo Mandic e Grupo UniEduK) que participam do Dia D de Doação já começaram a receber os donativos. E a sua doação pode ajudar a equipe a ser a grande vencedora da 3ª edição dessa Gincana do Bem. Para doar, antecipadamente, é muito simples: basta entrar em contato, via e-mail, com o time que escolher e combinar a entrega. O Dia D de Doação será em 23 de setembro.

É possível doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas, calçados, roupas de cama e roupas de banho. É importante que os alimentos e produtos de higiene estejam dentro do prazo de validade (os vencidos serão descartados) e que os demais itens estejam limpos e em boas condições de uso.

Qualquer pessoa pode doar. Funciona assim:

– O doador entra em contato com um dos times, via e-mail, e combina como fazer a entrega.

– O time já fará uma triagem para ver se os produtos estão de acordo com as regras da gincana e deixará tudo guardado em um local apropriado.

– No dia da gincana, 23 de setembro, os times levam todas as doações para a sede social da SMCC, onde serão computadas.

– O time que acumular mais doações e, portanto, mais pontos, será o grande vencedor.

Para doar sangue:

Além dos produtos, o Dia D de Doação é uma grande oportunidade para as pessoas doarem sangue ao Hemocentro de Campinas. A coleta será feita no dia 23 de setembro, na sede da SMCC, mas apenas para doares previamente agendados.

O agendamento deve ser feito, também via e-mail, diretamente com o time escolhido. As doações de sangue, além de salvar vidas, também geram pontos às equipes.

Para doar, é necessário pesar mais do que 50kg e ter entre 18 e 69 anos (pessoas com idade entre 16 e 17 anos podem doar com consentimento formal e presencial dos pais; maiores de 60 anos não podem doar pela 1ª vez).

Confira o e-mail de cada time (para entrega de donativos e agendamento da doação de sangue:

TIME UNICAMP ([email protected])

TIME PUC CAMPINAS ([email protected])

TIME SÃO LEOPOLDO MANDIC ([email protected])

TIME UNIEDUK ([email protected])

O Dia D de Doação é promovido pela SMCC em conjunto com o Hemocentro Campinas, e conta com o apoio da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), que vai receber as doações de alimentos, e da Prefeitura de Campinas, que receberá itens para a campanha do agasalho.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This