Faculdades de Medicina já estão recebendo doações para o Dia D de Doação; veja como ajudar

12 set, 2023 | Notícias

A sua doação vai gerar pontos para a equipe nessa grande Gincana do Bem

Os quatro times (faculdades de medicina da Unicamp, Puc Campinas, São Leopoldo Mandic e Grupo UniEduK) que participam do Dia D de Doação já começaram a receber os donativos. E a sua doação pode ajudar a equipe a ser a grande vencedora da 3ª edição dessa Gincana do Bem. Para doar, antecipadamente, é muito simples: basta entrar em contato, via e-mail, com o time que escolher e combinar a entrega. O Dia D de Doação será em 23 de setembro.

É possível doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas, calçados, roupas de cama e roupas de banho. É importante que os alimentos e produtos de higiene estejam dentro do prazo de validade (os vencidos serão descartados) e que os demais itens estejam limpos e em boas condições de uso.

Qualquer pessoa pode doar. Funciona assim:

– O doador entra em contato com um dos times, via e-mail, e combina como fazer a entrega.

– O time já fará uma triagem para ver se os produtos estão de acordo com as regras da gincana e deixará tudo guardado em um local apropriado.

– No dia da gincana, 23 de setembro, os times levam todas as doações para a sede social da SMCC, onde serão computadas.

– O time que acumular mais doações e, portanto, mais pontos, será o grande vencedor.

Para doar sangue:

Além dos produtos, o Dia D de Doação é uma grande oportunidade para as pessoas doarem sangue ao Hemocentro de Campinas. A coleta será feita no dia 23 de setembro, na sede da SMCC, mas apenas para doares previamente agendados.

O agendamento deve ser feito, também via e-mail, diretamente com o time escolhido. As doações de sangue, além de salvar vidas, também geram pontos às equipes.

Para doar, é necessário pesar mais do que 50kg e ter entre 18 e 69 anos (pessoas com idade entre 16 e 17 anos podem doar com consentimento formal e presencial dos pais; maiores de 60 anos não podem doar pela 1ª vez).

Confira o e-mail de cada time (para entrega de donativos e agendamento da doação de sangue:

TIME UNICAMP ([email protected])

TIME PUC CAMPINAS ([email protected])

TIME SÃO LEOPOLDO MANDIC ([email protected])

TIME UNIEDUK ([email protected])

O Dia D de Doação é promovido pela SMCC em conjunto com o Hemocentro Campinas, e conta com o apoio da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), que vai receber as doações de alimentos, e da Prefeitura de Campinas, que receberá itens para a campanha do agasalho.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This