FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ RECEBE PALESTRA DA SMCC

11 jun, 2018 | Notícias


Já integrando as parcerias que vem sendo planejadas pela 5°Distrital da APM e a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi ministrada uma aula sobre direito médico para os alunos de medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí. A aula de direito médico complementa a matéria de ética dada pela Faculdade. 

O advogado da SMCC, Dr Lucas Selingardi, trouxe uma visão mais prática sobre erro médico, citando exemplos de casos, mostrando maneiras de se evitar e do médico se proteger dos processos.

A aula, que aconteceu dia 06/06, abordou temas como o que é o termo de consentimento informado e a importância do preenchimento correto e preciso do prontuário médico.

Os jovens se mostraram muito interessados. Para alguns o assunto abordado foi novidade. Segundo a Acadêmica do 3°ano de Medicina, Bárbara Maciel Ferreira da Silva, as instruções  não são dadas na Faculdade. 

“Na faculdade não temos muita ênfase sobre erro médico e seus desdobramentos, estudamos o assunto nas disciplinas de Bioética e Medicina Legal. Porém, não temos uma visão do quanto isso pode afetar nossa vida”.  

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...