FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ RECEBE PALESTRA DA SMCC

11 jun, 2018 | Notícias


Já integrando as parcerias que vem sendo planejadas pela 5°Distrital da APM e a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi ministrada uma aula sobre direito médico para os alunos de medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí. A aula de direito médico complementa a matéria de ética dada pela Faculdade. 

O advogado da SMCC, Dr Lucas Selingardi, trouxe uma visão mais prática sobre erro médico, citando exemplos de casos, mostrando maneiras de se evitar e do médico se proteger dos processos.

A aula, que aconteceu dia 06/06, abordou temas como o que é o termo de consentimento informado e a importância do preenchimento correto e preciso do prontuário médico.

Os jovens se mostraram muito interessados. Para alguns o assunto abordado foi novidade. Segundo a Acadêmica do 3°ano de Medicina, Bárbara Maciel Ferreira da Silva, as instruções  não são dadas na Faculdade. 

“Na faculdade não temos muita ênfase sobre erro médico e seus desdobramentos, estudamos o assunto nas disciplinas de Bioética e Medicina Legal. Porém, não temos uma visão do quanto isso pode afetar nossa vida”.  

Notícias Recentes

Share This