Evento multiprofissional sobre Atendimento Pré-Hospitalar da SMCC é divulgado na Rádio CBN

14 fev, 2019 | Notícias

Membro do Comitê Científico de Cirurgia do Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), dr. Thiago Calderan, concedeu entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira para explicar que um atendimento pré-hospitalar adequado é essencial para salvar vidas.

Comentou sobre a série de eventos inéditos que a Sociedade de Medicina (SMCC) começa hoje e, reforçou a importância da interação entre as equipes de pré-hospitalar.

“E com o atendimento pré-hospitalar, que chamamos de APH, conseguimos tomar algumas medidas que são salvadoras de vida. Com a integração das equipes aumentamos, com certeza, a sobrevida das vítimas” afirma Dr. Calderan.

A série de eventos objetiva padronizar protocolos em todas as situações, já que o atendimento de qualidade envolve vários órgãos e profissionais de saúde ao mesmo tempo.

Ouça a matéria da CBN Campinas na íntegra AQUI

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This