Evento em Sorocaba é o II Fórum exportado pela SMCC

1 abr, 2019 | Notícias

Aconteceu no último dia 30/03, o “II Fórum Saúde Mental na Infância da Pastoral da Educação de Sorocaba”. A iniciativa é a segunda exportada pela SMCC após sucesso de eventos voltados para o debate da saúde mental infantil com discussões a cerca de sociedade, escola, serviços públicos e de saúde. No sábado, o encontro foi feito durante todo o dia no Centro Arquiodiocesano de Pastoral , o CAP do centro daquela cidade.

O Fórum foi uma promoção da Pastoral da Educação, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Associação dos Professores Cristãos Católicos de Sorocaba (ASPCCSS) e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). Com a presença ainda da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara de Vereadores de Sorocaba, que apoiou no ano passado a ASPCCSS na primeira edição do evento através do vereador Anselmo Rolim, que presidiu a sessão extraordinária.

A psiquiatra Mestre em Ciências Médicas FCM/UNICAMP, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, especialista em Neurociências pela USP, é uma das organizadoras do evento.

“Iniciativas como essa são muito importantes para embasar as discussões através de um conhecimento fundamentado em base científica”, comentou a médica.

Estiveram no palco, o Professor Titular Emérito de Pediatria da UNICAMP, Dr. José Martins Filho, que é membro da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e ex-presidente da Academia Brasileira de Pediatria. Além da Dra. Giulietta Cuchiaro que é doutora pela Universidade de Heidelberg (Alemanha), com pós-doutorado em Saúde Mental Infantil pela UNICAMP.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi pioneira no evento após as ações deste grupo de médicos. Em Campinas, já foram feitas também duas edições do Fórum sobre o tema Ideologia de Gênero que ganhou a atenção de outros profissionais da região e a entidade recebeu o convite para levar a discussão para Sorocaba.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...