Evento em Sorocaba é o II Fórum exportado pela SMCC

1 abr, 2019 | Notícias

Aconteceu no último dia 30/03, o “II Fórum Saúde Mental na Infância da Pastoral da Educação de Sorocaba”. A iniciativa é a segunda exportada pela SMCC após sucesso de eventos voltados para o debate da saúde mental infantil com discussões a cerca de sociedade, escola, serviços públicos e de saúde. No sábado, o encontro foi feito durante todo o dia no Centro Arquiodiocesano de Pastoral , o CAP do centro daquela cidade.

O Fórum foi uma promoção da Pastoral da Educação, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Associação dos Professores Cristãos Católicos de Sorocaba (ASPCCSS) e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). Com a presença ainda da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara de Vereadores de Sorocaba, que apoiou no ano passado a ASPCCSS na primeira edição do evento através do vereador Anselmo Rolim, que presidiu a sessão extraordinária.

A psiquiatra Mestre em Ciências Médicas FCM/UNICAMP, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, especialista em Neurociências pela USP, é uma das organizadoras do evento.

“Iniciativas como essa são muito importantes para embasar as discussões através de um conhecimento fundamentado em base científica”, comentou a médica.

Estiveram no palco, o Professor Titular Emérito de Pediatria da UNICAMP, Dr. José Martins Filho, que é membro da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e ex-presidente da Academia Brasileira de Pediatria. Além da Dra. Giulietta Cuchiaro que é doutora pela Universidade de Heidelberg (Alemanha), com pós-doutorado em Saúde Mental Infantil pela UNICAMP.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) foi pioneira no evento após as ações deste grupo de médicos. Em Campinas, já foram feitas também duas edições do Fórum sobre o tema Ideologia de Gênero que ganhou a atenção de outros profissionais da região e a entidade recebeu o convite para levar a discussão para Sorocaba.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This