Evento de Encerramento do ano e confraternização reuniu Diretores e Departamentos Científicos

15 dez, 2022 | Notícias

Houve entrega dos prêmios do ‘Dia D de Doação’ e apresentação de novos projetos para 2023

Aconteceu na sede da SMCC, na noite desta terça-feira, o evento de balanço do ano e confraternização entre Diretoria e Departamentos Científicos. No encontro, os representantes do time UniEduK, equipe bicampeã da gincana no Dia D de Doação, e do time Unicamp, 2ª colocada, receberam, os prêmios em reconhecimento ao empenho, que permitiu ajudar centenas de pessoas com a doação de sangue, alimentos, produtos de higiene, roupas e calçados.

A entrega dos cheques simbólicos foi feita pela presidente, Dra. Fátima Bastos, e pelo diretor comercial e marketing, Dr. Marcelo Amade Camargo, idealizador e organizador da campanha.

Equipe da UniEduK – 1ª colocada no Dia D de Doação

Dr. Marcelo aproveitou o momento e antecipou que a SMCC está desenvolvendo novas ações voltadas aos acadêmicos de medicina. “Eu queria já dar um spoiler! A ideia é que a gente ajude vocês na calourada. Nós queremos estar com vocês já no 1º ano. E todo mundo que for entrando já vai tendo esse contato e a gente vai crescendo junto, até a hora que vocês saírem da casa de vocês hoje, que é a faculdade, e entrarem nessa casa aqui, que é a casa que abraça todos os médicos”, disse.

Equipe Unicamp – 2ª colocada no Dia D de Doação

A acadêmica de Medicina da UniEduK, Gabriela Rassi, destacou os benefícios do Dia D de Doação. “Eu queria agradecer primeiramente à Sociedade, por essa oportunidade. Nós, como alunos e futuros profissionais de saúde, eu acredito que seja extremamente importante esse evento, porque faz a gente refletir que pode ajudar não só nos hospitais e nas clínicas, mas incentivando o pessoal a doar, com cidadania mesmo”, afirmou.

Campanha de valorização

A Dra. Fátima antecipou aos presentes que a SMCC, em parceria com outras sociedades médicas, como a APM (Associação Paulista de Medicina) e a AMB (Associação Médica Brasileira), vai participar de uma campanha em defesa do médico. “Nós estamos muito desvalorizados. A gente tem sentido isso na pele, no consultório e a gente recebe aqui muitas reclamações de colegas. A gente tem uma pesquisa para fazer para poder embasar e fazer essa luta mais concreta”, disse.

Dr. Curi e Dra. Fátima – campanha de valorização do médico

O diretor de Defesa Profissional, Dr. Jorge Curi, reforçou a importância de todos participarem da pesquisa, que será enviada aos associados. Em seu discurso, ele lembrou que a medicina evolui muito rapidamente e que o paciente quer um atendimento de qualidade. Em contrapartida, precisa haver a valorização do médico. “Uma coisa equilibrada, que faça bem para as operadoras de planos de saúde, que faça bem para o SUS, para a saúde pública e para nós também”, destacou.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This