Encontros de APH na SMCC chegam ao 4º evento

27 ago, 2019 | Notícias


Na última sexta-feira (23/08) aconteceu o IV Encontro Permanente sobre APH do Comitê de Cirurgia do Trauma da SMCC com apoio da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma). Na plateia estiveram estudantes das Faculdades de Medicina, representantes do atendimento de urgência e emergência de cidades da região; além de profissionais de saúde.

A noite tratou do tema “Trauma Penetrante Toraco-Abdominal” com caso clínico apresentado pela residente Giulia Reis Longhi Adami da PUC Campinas e aula do Dr. Vitor Kruger da UNICAMP.

A Coordenadora do Grupamento de Resgate de Campinas (GRAU), Dra Melisa Nucci Brandão, acompanhou o encontro na SMCC.

“Foi bastante gratificante por que as pessoas cederam seus horários de folga. A sexta-feira geralmente é um horário que as pessoas tem para se divertir, os mais jovens principalmente e, foram antes para a reunião. Fiquei bastante feliz com o interesse do pessoal. Acredito que as próximas reuniões vão continuar assim; bastante animadas”.

Os Encontros da APH já tiveram como temas: trauma do tórax , traumas de extremidades e surto psicótico no atendimento.

Os eventos acontecem a cada dois meses com programação divulgada nos canais de comunicação da SMCC. Informações 3231-2811.



Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This