Encontro da Câmara reúne médicos para debater saúde ocular

8 abr, 2019 | Notícias

Como parte das comemorações do Abril Marrom, mês de prevenção e combate aos diversos tipos de cegueira, o vereador Paulo Haddad (Cidadania) organizou nesta quinta-feira (04/04), a palestra “A Importância da Política na Promoção da Saúde Ocular”.

Para ministrar a palestra, o parlamentar convidou Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e presidente do Instituto Penido Burnier, hospital considerado referência internacional na oftalmologia por se tratar da primeira instituição especializada nessa especialidade no Hemisfério Sul.

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Puc-Campinas em 1985, o médico é neto do oftalmologista, Leôncio de Souza Queiroz que, junto com João Penido Burnier, foi responsável pela fundação do hospital em 1920.

Coordenador do Departamento de Oftalmologia da SMCC, Dr. Kleyton Barella, também participou do evento. “Política, saúde ocular e legislação. Tríade tema de ontem no plenário da Câmara de Campinas. Vereadores, oftalmologistas e população deram início ao abril marrom. Mês de conscientização da saúde visual em Campinas. Em nome da SMCC e AOC discutimos meios de difundir o ensino para os oftalmologistas, de conscientizar a população com palestras, atendimento gratuito de crianças na fila do SUS com doação de óculos e combate ao exercício ilegal da medicina”, comemorou a iniciativa o médico.

Com colaboração da Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This