Página Inicial 9 Notícias 9 Em entrevista para Jornal Correio Popular, SMCC faz alerta sobre flexibilização

Em entrevista para Jornal Correio Popular, SMCC faz alerta sobre flexibilização

A Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dra. Fátima Bastos, falou para o Jornal Correio Popular sobre o risco que corre a cidade ao combinar a alta demanda por leitos com a recente reabertura do comércio. A flexibilização pode levar Campinas a ter um colapso nos atendimentos de saúde. Há três semanas Fórum da SMCC com autoridades em saúde cita dificuldades para os atendimentos. 

A reportagem de Francisco Lima Neto traz o depoimento da geriatra Fátima Bastos sobre a situação da pandemia na cidade ser complicada. “A flexibilização está nos preocupando. Está aumentando o número de pacientes infectados. Os riscos vão aumentar muito. As pessoas não estão entendendo o que é a pandemia, estão saindo sem máscaras e se aglomerando. É só olhar a Treze de Maio no primeiro dia de reabertura do comércio”, diz.

Há três semanas, todas às quintas-feiras, a SMCC tem realizado um fórum para debater o enfrentamento e outras questões ligadas ao combate ao novo coronavírus. Participam representantes do Hospital da PUC, da Unicamp, dos hospitais privados, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, e o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.

O próximo evento é nesta quinta-feira, dia 18/06, a partir das 19h. 

Confira a reportagem pelo Correio Digital. CLIQUE AQUI!



Anúncios

Notícias Recentes

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...