Em entrevista para Jornal Correio Popular, SMCC faz alerta sobre flexibilização

13 jun, 2020 | Notícias

A Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dra. Fátima Bastos, falou para o Jornal Correio Popular sobre o risco que corre a cidade ao combinar a alta demanda por leitos com a recente reabertura do comércio. A flexibilização pode levar Campinas a ter um colapso nos atendimentos de saúde. Há três semanas Fórum da SMCC com autoridades em saúde cita dificuldades para os atendimentos. 

A reportagem de Francisco Lima Neto traz o depoimento da geriatra Fátima Bastos sobre a situação da pandemia na cidade ser complicada. “A flexibilização está nos preocupando. Está aumentando o número de pacientes infectados. Os riscos vão aumentar muito. As pessoas não estão entendendo o que é a pandemia, estão saindo sem máscaras e se aglomerando. É só olhar a Treze de Maio no primeiro dia de reabertura do comércio”, diz.

Há três semanas, todas às quintas-feiras, a SMCC tem realizado um fórum para debater o enfrentamento e outras questões ligadas ao combate ao novo coronavírus. Participam representantes do Hospital da PUC, da Unicamp, dos hospitais privados, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, e o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.

O próximo evento é nesta quinta-feira, dia 18/06, a partir das 19h. 

Confira a reportagem pelo Correio Digital. CLIQUE AQUI!



Notícias Recentes

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

Iniciativa tem como objetivo conscientizar associados e visitantes do Clube dos Médicos A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) divulgou um comunicado para orientar os frequentadores do Clube dos Médicos sobre a importância da prevenção contra a febre...