A Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dra. Fátima Bastos, falou para o Jornal Correio Popular sobre o risco que corre a cidade ao combinar a alta demanda por leitos com a recente reabertura do comércio. A flexibilização pode levar Campinas a ter um colapso nos atendimentos de saúde. Há três semanas Fórum da SMCC com autoridades em saúde cita dificuldades para os atendimentos.
A reportagem de Francisco Lima Neto traz o depoimento da geriatra Fátima Bastos sobre a situação da pandemia na cidade ser complicada. “A flexibilização está nos preocupando. Está aumentando o número de pacientes infectados. Os riscos vão aumentar muito. As pessoas não estão entendendo o que é a pandemia, estão saindo sem máscaras e se aglomerando. É só olhar a Treze de Maio no primeiro dia de reabertura do comércio”, diz.
Há três semanas, todas às quintas-feiras, a SMCC tem realizado um fórum para debater o enfrentamento e outras questões ligadas ao combate ao novo coronavírus. Participam representantes do Hospital da PUC, da Unicamp, dos hospitais privados, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, e o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.
O próximo evento é nesta quinta-feira, dia 18/06, a partir das 19h.
Confira a reportagem pelo Correio Digital. CLIQUE AQUI!